terça-feira, 28 de julho de 2015

Arrasou: Forrótiano 2015 leva multidão às ruas do Distrito de São Sebastião

Mais uma edição do Forrótiano foi realizada com muitos sucessos no Distrito de São Sebastião de Cacimbas, interior do estado, neste sábado 25/07. A noite ficou pequena para tantas emoções trazidas pelas Bandas de forró locais e regionais que envolveram um grande público diversificados das várias comunidades e cidades circunvizinhas.

O evento já faz parte do calendário cultural do município e tem como finalidade promover as diversas formas de manifestações culturais. A noite reuniu os ritmos irreverentes do autentico forró pé de serra, xote, vanerão, baião, sertanejo, arrocha e outros sucessos que animou e balançou a galera. A festa foi considerada tranquila por parte das autoridades policiais, onde mais de 50 homens da Polícia Militar garantiram a ordem e fizeram a segurança do local, bem como, dos participantes.

As atrações musicais contratadas pela Prefeitura foram: Forró do Kiss com um show bem produzido, Werney Lima, jovem artista da região que encantou o público com um repertório recheado de sucesso atual, sendo: o melhor do arroxa e sertanejo universitário com músicas de outros artistas renomados e também com algumas composições próprias.

A grande sensação do momento que não deixou ninguém parado foi Espora de Ouro, com um show bastante eclético de muita qualidade, as pessoas cantaram, brincaram e interagiram com os músicos. A Banda garantiu muita animação e muito forró estilo vaquejada, vanerão e outros ritmos quentes. A Banda Pegada de Barão de Patos-PB, consagrada em toda Paraíba e estados vizinhos, fechou a festa levando alegria e empolgação para os fãs, em especial dos jovens com músicas atualizadas e que estão na boca do povo.

Levando em consideração a crise econômica e a crise hídrica que assola o país, o gestor reuniu as equipes de governo e traçou um planejamento estratégico para realizar as festas tradicionais de rua fora de época na região, sem comprometer as finanças do município, a fim de cumprir com suas obrigações administrativas, para tanto, contratou bandas de pequeno e médio porte para a cidade e o Distrito, numa forma de tratar de modo igualitário os dois setores de acordo com a vontade popular.

As festividades do Cacimforró e do Forrótiano 2015 ficarão na memoria da população, não apenas por ter sido a prova do compromisso do Prefeito Léo com a população, mas também por ter sido um dos melhores eventos culturais já realizados e vivenciados no município, mesmo em tempos difíceis, foi o que ressaltou a comissão organizadora, secretários, prefeito e todos que compareceram a os eventos mencionados. Segue algumas imagens incluindo outras da sexta cultural.



 Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo. Administração Prefeito Léo Terto. SECOM/PMC. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário