domingo, 28 de junho de 2015

Prefeitura de Cacimbas realiza pela primeira vez as festividades juninas na comunidade do Jardim

A Prefeitura Municipal de Cacimbas no interior do estado, por meio da Secretaria de Educação e seus representantes, realizaram na última quinta feira 25/06 pela primeira vez na história deste município as festividades juninas na comunidade do Jardim.

A iniciativa agradou os moradores e visitantes que se maravilharam com as comemorações. Estiveram à frente do evento: o secretário de educação José Diraldo Gomes, o secretário de cultura Geraldo Alves, o secretário de comunicação Olavo Silva, o diretor escolar Vamberto Ferreira, Orlando Xavier da saúde e populares.

Segundo o morador da localidade, o senhor Sebastião de 60 anos, esta foi à primeira vez que ele presenciou as comemorações das festividades juninas naquele setor e completou “A nossa comunidade de poucos habitantes sempre foi esquecida, já que moramos num lugar longe e isolado. os políticos nunca olharam para nós, nem nunca nos considerou, só apareciam em tempos de eleição, agora não o prefeito está de parabéns pelo seu trabalho e atenção a todos”, relatou o aposentado.

O secretário de educação José Diraldo e o diretor Vamberto Ferreira, destacaram as necessidades daqueles moradores em poder contar com ações efetivas do poder público e lembraram os compromissos da nova gestão em administrar para todos. Os representantes elogiaram a visita do prefeito Léo no domingo anterior, onde o mesmo acompanhou os serviços de melhoramento das estradas vicinais, entregou uniformes, bolas e redes esportivas para os atletas, ouviu os moradores e anunciou a pavimentação em paralelepípedo da ladeira que dar acesso ao distrito.

A funcionária da escola José Cardoso dos Santos, a senhora Uílma, se disse feliz e prestigiada com toda a comunidade pela atenção que vem recebendo da nova gestão, segundo ela, a referida escola seria fechada por conta da pouca quantidade de alunos matriculados, sendo 9 estudantes, mas o prefeito Léo se mostrou sensível e manteve o educandário funcionando o que é uma benção para todos.

“Se a escola fosse fechada seria muito ruim, nós ficaríamos ainda mais no isolamento e os pais de alunos teriam que deixar de trabalhar para acompanhar seus filhos até a escola de São Sebastião que fica longe e os meninos são pequenos. O prefeito Léo, o diretor Vamberto e o secretário Diraldo fizeram uma reunião com a comunidade e decidiram manter a escola aberta, isso foi muito bom e estamos todos agradecidos”, revelou a funcionária.

Diraldo entregou bola de futebol para a criançada, distribuiu lanches e para os adultos, foi promovido um churrasco, bebidas, musicalidade e muita animação. O secretário de Cultura Geraldo Alves, falou da importância do trabalho integrado com outras parcerias e fomentou a ideias de apoiar os eventos culturais regionais como forma de valorização e resgate dos talentos locais. Ele ainda defende projetos e cursos de incentivos para os jovens talentos e garante buscar alternativas junto ao poder público e instituições privadas para fortalecer os artistas anônimos do município, a exemplo a capoeira, banda de pífanos, artesanato, forró pé de serra e outros movimentos culturais.

“Estamos aqui para fazer o melhor que poder e que estiver ao nosso alcance, apesar de serem poucos moradores, mas eles merecem respeito e consideração do mesmo jeito das comunidades populosas, somos os olhos, os ouvidos e a voz do gestor, que não pode está presente em todos os lugares, por isso temos que representa-lo bem com nosso trabalho”, disse Geraldinho.

Tanto os moradores, quanto os visitantes, reconheceram que apesar das ações serem simples, foram suficientes para fizer à diferença, já que eles nunca haviam recebido essa atenção, os organizadores se sentiram com a sensação de dever cumprido e se entusiasmaram com o carinho retribuído dos participantes numa forma de agradecimento. Outras reivindicações serão atendidas num curto espaço de tempo.


 Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo: Administração Prefeito Léo Terto. SECOM/PMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário