quinta-feira, 7 de maio de 2015

Secretária de Saúde e NASF promovem aula temática com festa das mães no Distrito



As equipes de saúde que atuam no Distrito de São Sebastião de Cacimbas no interior do estado, bem como o educador físico Rogério Rocha do NASF, promoveram na manhã desta quinta feira 07/05, uma aula temática envolvendo: concursos de danças, ginásticas, desfiles, brincadeiras, dinâmicas de grupo, homenagens e muitos movimentos sincronizados.

O educador Físico Rogério, em parceria com a odontóloga Conceição, a nutricionista Beatriz, a fisioterapeuta Mayara, a Diretora da Unidade de saúde do Distrito Neide Barbosa, a Técnica em enfermagem Chalina, a Técnica em saúde bucal Celinha e os demais funcionários de apoio da referida localidade, planejaram uma aula especial, por se tratar da semana que antecede o dia das mães.

O evento contou com mensagens de reflexão, depoimentos, sorteios e distribuição de brindes, entrega de kits de escovação e higiene pessoal, doados pela Colgate. A dentista Maria da Conceição proferiu uma palestra sobre os hábitos alimentares saudáveis e destacou a importância da escovação correta para saúde da boca e consequentemente do corpo.

Já o Professor Rogério, elogiou os grupos pela iniciativa de procurarem a cada dia praticarem as atividades físicas em busca de uma melhor qualidade de vida, segundo ele, o corpo precisa de movimentos, para se evitar ou combater o sedentarismo, fortalecer músculos, ossos, o sistema imunológico e controlar o peso, a ansiedade e a pressão arterial, dentre outras vantagens.

“Os exercícios físicos são necessários e quando bem orientados, trazem uma série de vantagens para os praticantes em um curto período de tempo, as pessoas perdem peso, outros mantêm a forma, tem aqueles que precisam ganhar massa corporal, tudo vai depender de uma avaliação”, explicou ele durante um evento realizado em Cacimbas. Depois de uma manhã intensa de muitos esforços físicos, foi servido um lanche nutritivo para os participantes. O evento foi avaliado positivamente por todos os envolvidos. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


 Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo: Administração Prefeito Léo Terto. SECOM/PMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário