quarta-feira, 6 de maio de 2015

Cacimbas- PB: Saúde e NASF promovem festa em homenagem ao dia das mães



Foi realizada na manhã desta quarta-feira (06/05) na Unidade Básica de Saúde Maria Nazaré da Cunha, na cidade de Cacimbas no interior do estado, a confraternização antecipada em homenagem ao dia das mães. O evento que teve o apoio da Prefeitura Municipal, contou com os públicos diversificados das participantes dos turnos manhã e tarde do educador físico Rogério Rocha.

Pra celebrar a data, foi organizada uma grande festa com tudo que se tem direito, mensagens de reflexão, desfiles de moda, depoimentos, sorteios e distribuição de vários brindes e lembrancinhas, além de um banquete para os participantes.

As comemorações foram marcadas por depoimentos emocionantes, como por exemplo, o do próprio instrutor que fez um breve relato de sua vida, onde revelou que foi criado com muitas dificuldades sem pai, nem mãe, mas que encontrou em Cacimbas, seu aconchego e o carinho de suas alunas para ele representa esse amor incondicional ao ponto de preencher essa falta.

Outras mulheres falaram da dádiva de ser mãe e destacaram o carinho dos cuidados que tem para com seus filhos, sobretudo, aqueles mais problemáticos, segundo o depoimento de uma delas, são por esses filhos mais trabalhosos que as mães precisam se dedicar mais com amor, carinhos e atenção.

Vários representantes administrativos estiveram presentes, além de agentes de saúde, nutricionista, técnicas em enfermagem, enfermeira, dentre outras. Os profissionais do Distrito d São Sebastião, vão celebrar as mesmas ações na manhã desta quinta 07/05, na quadra esportiva daquela localidade.

“Essas emoções mexem muito comigo, o meu trabalho representa minha vida, sou feliz por ter o privilégio de poder conviver com essas pessoas”, disse Rogério Rocha e concluiu: “É importante destacar o apoio das secretarias que se unem para realizar as ações, agradeço a secretaria transportes que está sempre à disposição dos nossos eventos dentro e fora do município, isso é essencial para o crescimento de qualquer lugar, todos ganham em qualidade de vida”.

A secretária de saúde, Geiza da Cunha Alves, parabenizou o evento e agradeceu a todos pelo empenho, segundo ela, as equipes se uniram mais uma vez se para promover a alegria de muitas pessoas numa data tão singular. Geiza exaltou a importância das parcerias para o sucesso do evento e lembrou.

“Saúde pública não se resume a uma simples ação desenvolvida individualmente, mas sim, ao conjunto de ações e um conjunto de pessoas comprometidas com seu trabalho que fazem com que os resultados aconteçam” e acrescentou: “Hoje me emocionei muito, pois só quem tem a sua mãe ou é mãe de verdade, sabe o valor de uma vida”. Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo: Administração Prefeito Léo Terto. SECOM/PMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário