sábado, 4 de abril de 2015

Comerciante mantem tradição e distribui peixes para clientes e populares



O comerciante e suplente de Vereador Paulo Araújo Leite (Paulinho), realizou nesta sexta feira 03/04, a distribuição de 400 kg de peixes para seus clientes e populares da cidade de Cacimbas no interior do estado. Segundo Paulinho, esta prática acontece há doze anos e a cada período vem sendo melhorada e ampliada para atender um maior número de pessoas.

O comerciante destacou a importância dos amigos parceiros: Marcelo, Marcílio e Igor de São Paulo que todos os anos fazem questão de ajudar nessa ação beneficente, a qual ele mesmo classificou de grandiosa pela forma simples de ajudar e ao mesmo tempo fazer a alegria de várias famílias cacimbenses. Como é de costume, todos os anos Paulinho junta uma equipe e visita as pessoas um dia antes, onde entrega um vale visando organizar e controlar as entregas no dia seguinte. 

“Agente não faz nada sozinho, se cada um fizesse sua parte, seria possível atender um número maior de pessoas, fiz o convite para alguns ajudar, mas infelizmente muitos recusaram em apoiar. Não acho justo um comerciante ou político passar o ano inteiro lucrando e uma vez por ano não poder fazer uma ação desta, poderia cada um se organizar e fazer em datas diferentes, no Natal, Semana Santa, Dia das Mães... basta querer”, afirmou ele.

Paulinho ressaltou a importância do sentimento de dever cumprido em poder contribuir com a Semana Santa das famílias e lamentou sua limitação de não poder ajudar a um número maior de pessoas de outras comunidades rurais do município que tanto precisam e se prontificou em indicar outros que queiram participar da campanha solidária.

“Em Coremas não falta à mercadoria, basta se organizar com dinheiro que o cliente trás a quantidade de peixe que desejar, basta querer fazer, estou pronto para informar os locais com preços mais em conta e ajudar a quem quiser fazer algo de bom pela população”, finalizou Paulinho que agradeceu as pessoas que receberam o pescado, em seguida ele se desculpou com aquelas que chegaram após a distribuição e ficaram sem receber o peixe por conta da grande procura.

 
 
 
 
 

                                                                                              Por: Olavo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário