terça-feira, 14 de abril de 2015

Cacimbas, PB: Plano Municipal de Educação será apresentado nesta quarta 15



O Plano Municipal de Educação- PME de Cacimbas interior do estado será apresentado aos educadores, autoridades e demais interessados da sociedade civil organizada na tarde desta quarta feira dia 15/04, a reunião de apresentação vai acontecer na Escola Municipal Tertulino Cunha com a comissão responsável e posteriormente será feita uma assembleia pública com todos os profissionais do Magistério.

O anúncio foi feito pela Coordenadora Juliana Gonçalves, o Secretário de Educação José Diraldo e o subsecretário José Leônidas, na tarde do último sábado 11/04, durante o Programa de Rádio “Cidade em Ação” da Prefeitura de Cacimbas na emissora local, onde foi explicado sobre a reunião com comissão para divisão dos trabalhos e agendamentos das audiências publicas que serão realizadas com todos em breve.

Diraldo fez uma breve avaliação do tempo que está à frente da Secretaria e destacou algumas ações que foram implantadas ou melhoradas na sua gestão, a exemplo de fardamentos para alunos e professores, distribuição do kit de material escolar para educadores e estudantes, reformas de todas as unidades escolares com destaque para o educandário Joaquim Cassiano Alves do Quilombo de Serra Feia que ganhou seis novas salas de aulas, onde foi implantado o Ensino Fundamental II, atendendo a mais de 200 educandos, melhoramento nos transportes dos estudantes, dentre outras.

Os responsáveis pela elaboração do Plano destacam a participação coletiva dos educadores na tomada de decisões, a fim de ampliar os debates e reflexões sobre as propostas. Ainda segundo os representantes, estes momentos são importantes para se evitar comentários infundados e dar mais consistência ao documento.

“Muitos têm pressa que o Projeto seja encaminhado à Câmara de Vereadores para ser aprovado, porém precisa de um aprofundamento e de uma melhor avaliação, pois é o que vai reger o futuro dos profissionais”, lembrou um dos entrevistados. Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo: Administração Prefeito Léo Terto. SECOM/PMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário