sábado, 4 de abril de 2015

Cacimbas, PB: Cidadania Popular leva diversas ações para várias comunidades





Equipes das diversas secretarias municipais da Prefeitura de Cacimbas no interior do estado se mobilizaram nesta quarta feira dia 01/04, em ação conjunta e ofertaram inúmeras ações de cidadania para moradores de mais de oito comunidades rurais polarizadas pelo setor do Sítio Cipó desta cidade, sendo elas: Surrão, Cedro, Tamanduá, São João, Macacos, Minador, Dois Riachos, São Gonçalo, Ventania, Santa Fé.

A Secretária Municipal de Saúde, Geiza da Cunha Alves que assumiu recentemente a função, se disse encantada com o número de serviços e de pessoas atendidas num mesmo dia, à mesma defende mais parcerias e a ampliação dos serviços. “Ao ver tudo isso acontecendo em prol da população, aumenta os desafios e a nossa vontade de realizar mais serviços, agradeço o envolvimento da equipe de saúde e das demais pelo empenho e afirmo que o município só tem a ganhar, parabéns aos gestores pela brilhante iniciativa”.

Dentre as principais ações foram realizadas: atendimentos médicos com distribuição de medicamentos, distribuição de cloro, testes de glicemia, aferição da pressão arterial, controle do peso, orientação e distribuição de vários kits de higiene bucal, palestra sobre escovação, atendimentos aos agricultores, retirada de documentos, novos cadastramentos, linhas de créditos, serviços sociais, serviços de beleza e estética, parque de diversão para a criançada com distribuição de pipocas e algodão doce, serviços administrativos e outros.

Segundo a Agente Comunitária de Saúde Zélia, as ações superaram as expectativas dos moradores das diferentes localidades que aguardavam ansiosos pelo Programa. Todos saíram maravilhados por terem sido muito bem atendidos em suas necessidades básicas.

“Quem dera que tais conquistas viessem mais vezes para suprir essas carências, por falta de transportes ou até mesmo por conta das longas distâncias, muitas pessoas não tinham se quer documentos pessoais e nesse dia tiveram a oportunidade de adquiri-los, é muito gratificante, meus parabéns a todos os envolvidos nesse Projeto maravilhoso”, destacou ela.

O Prefeito Léo Terto que esteve prestigiando o evento, falou da importância das ações chegarem até as pessoas que antes encontravam dificuldades de se deslocarem até a Sede do Município a procura destes serviços, segundo o gestor o Programa deve ser ampliado ainda mais e levado a outros setores. 

Léo agradeceu o empenho de todos os funcionários envolvidos nas ações e foi enfático ao afirmar que Cacimbas é um Município privilegiado por ter um Programa dessa envergadura, ele destacou ainda as oportunidades que o Cidadania Popular oferece as pessoas. Para ele, o sucesso de tudo se deve as articulações de todas as secretarias e funcionários que se dedicam além de suas obrigações para que tudo aconteça bem.

“O Secretário de Agricultura Edilson e os demais parceiros têm feito desse Programa o orgulho de nossa administração, só me resta agradecer e parabenizar a todos pelo que vem fazendo pela população cacimbense, nossa meta é ampliar as ações e visitar a todas as comunidades”, revelou o Prefeito.

Na avaliação do Secretário de Agricultura, o Programa visa levar o maior número de ações para as mais diferentes comunidades do Município. “Procuramos atender a todos de modo satisfatório, a cada dia os serviços vem sendo melhorados e ampliados numa forma de garantir cidadania digna para quem nunca teve oportunidade. O ano de 2015 acontece com força total contando com o empenho dos profissionais e parceiros que faz a diferença na vida de várias famílias, só quem ganha é a população”, destacou Edilson Nascimento.
E completou: “Ninguém imaginava que poderia tirar sua identidade, seu CPF, contar com diversos atendimentos médicos, salão de beleza e tantos outros serviços ao mesmo tempo na porta de casa, a população estando feliz e aprovando essas ações, também nos deixam felizes”.

Já para o líder comunitário Janduir Alves, tudo que for a favor da população é muito bem vindo, pois ele conhece de perto as necessidades dos moradores que reivindicam durante as reuniões. “Está tudo mais fácil, observei a alegria e a satisfação das pessoas que nos procuram diariamente para requerer aquilo que tem direito, muitos tiraram seus documentos, atualizaram seus cadastros de agricultores, participaram de outros atendimentos, isso é muito positivo na nova gestão”, relatou.

Destaques para: Secretaria dos Transportes, Secretaria de Saúde, Secretaria de Ação Social, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Comunicação, Secretaria de Educação, Agentes de Saúde, Banco do Nordeste, EMATER, diversos outros parceiros, população em geral e o poder público.  Em maio acontece duas edições do Cidadania Popular, desta vez nas comunidades de Aracatí e no Retiro com datas ainda a serem definidas pelos organizadores.

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo: Administração Prefeito Léo Terto. Vocês acompanham também em www.cacimbas.pb.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário