segunda-feira, 23 de março de 2015

Sindicato promove reunião e debate diversos assuntos com seus associados



O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cacimbas, cidade localizada na região da Serra do Teixeira, realizou uma reunião na tarde deste sábado (21/03) na Escola Municipal Tertulino Cunha, estiveram presentes alguns associados das diferentes categorias de professores, auxiliares de serviços gerais, garis dentre outros.

O presidente Rogério Ferreira Terto, expôs a pauta e debateram os assuntos que considerou importante com os servidores, na ocasião o responsável apresentou a nova assessora jurídica do órgão a Doutora Laís Nunes Pereira que se mostrou interessada em defender os direitos trabalhistas dos sindicalizados.

Dentre os vários assuntos em pauta, dois receberam destaque, sendo eles: o Plano de Cargo Carreira e Remuneração dos professores e o Fundo Perdido de Educação. Rogério destacou a importância dos associados conhecer e defender seus direitos trabalhistas independentemente de qualquer situação política, para ele, não basta ser apenas um contribuinte, mas principalmente um servidor atento e participativo.

Segundo o Presidente, o Plano de Cargo e Remuneração dos Professores vigente está ultrapassado e não contempla as necessidades atuais por este ter sido confeccionado em 2008. “O tempo muda e as coisas evoluem constantemente, deste modo quem vai ser prejudicado são os educadores, a votação do novo Plano é função da Câmara de Vereadores”, ressaltou Rogério. 

Os profissionais presentes interessados se mostraram preocupados com tais declarações, e se comprometeram a formar uma comissão para procurar os responsáveis a fim de averiguar a nova proposta que será apresentada em breve em assembleia pública. O presidente destacou os serviços de convênios na área de saúde e descontos de exames e consultas médicas para os afiliados, graças à parceria entre o SINSERC e as clínicas credenciadas.

“É dever de cada professor procurar se informar sobre o Plano, pois é de extrema importância cada um ter consciência do que regem suas funções, como saber dos benefícios, direitos e deveres, caso seja o Plano atual na hora de se aposentar, os professores terão prejuízos”, pontuou o Presidente.

Ao se tratar do recurso do Fundo Perdido da Educação, o líder sindical garantiu que o dinheiro existe e citou outros municípios que já recebeu, a exemplo de Tavares e Pilões, apesar dos inúmeros desafios, ele foi enfático com os associados para que estes se unam ainda mais em prol dos seus direitos trabalhistas.  

“Falta união entre os associados, é importante o comparecimento de um grande número de servidores nas reuniões. As assinaturas serão encaminhadas aos órgãos competentes para demonstrar que a classe está interessada, é importante comprovar que nossa associação está trabalhando, eu sempre estou à procura de recursos, tudo ajuda a fortalecer o Sindicato, agora sozinho posso fazer muito pouco”, disse Rogério.

Para a advogada Laís Nunes, é de suma importância à presença dos Secretários Municipais, do Gestor, Vereadores, Representantes de Igrejas, Associações, ONGs, de outros Servidores e até de membros da sociedade civil organizada, para interagir e fortalecer os debates. A próxima reunião ficou acertada para o dia (02/05).

Segundo Rogério, virão os advogados da CTB e a Presidente do Sindicato de Tavares, para informar sobre a conquista dos profissionais daquela cidade e sugerir algumas ações ao SINSERC de Cacimbas. Durante o encontro foi anunciado sobre a paralisação nacional na educação nos dias 30 e 31 do mês em curso (março).

Por: SECOM/PMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário