segunda-feira, 30 de março de 2015

Secretaria de Agricultura capacita criadores e distribui palmas e capim sorgo



A Secretaria Municipal de Agricultura de Cacimbas no interior do estado, através do seu Secretário Edilson Silva Nascimento e sua equipe de funcionários, promoveram uma capacitação com os produtores rurais das diferentes comunidades na tarde da última sexta-feira (27/03) no Sítio Monteiro desta cidade na Sede da CAMEC- Central das Associações Comunitárias de Cacimbas e Região.

O evento foi bem participativo e contou com um público de aproximadamente 150 produtores, segundo os responsáveis pelas ações e serviços ofertados na localidade. Além das capacitações sobre ITR, INCRA, DAP, linhas de créditos, distribuição de sementes de capim sorgo, novos cadastros, ainda foram distribuídas 15.000 (quinze mil) raquetes de palmas forrageiras resistentes a cochonilha do carmim para serem utilizadas no plantio e, consequentemente, para o consumo do gado, bem como na produção de novas pastagens.

Segundo Edilson, as raquetes de palmas foram adquiridas pela Prefeitura Municipal com recursos próprios, a fim de atender e fortalecer as políticas públicas voltadas para o homem do campo, numa forma de valorizar suas propriedades rurais e o sustento dos seus rebanhos com mais autonomia.

Quinze agricultores que participaram de um curso preparatório ofertado pelo SENAR- Serviço Nacional de Aprendizagem em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e as Associações Comunitárias revelam a importância dos apoios recebidos e destaca o crescimento na produtividade. O Secretario de Agricultura classificou o encontro como positivo diante da aceitação dos grupos e dos resultados obtidos num processo dinâmico e participativo. 

“Dialogar com os produtores e agricultores significa compartilhar sentimentos de um povo batalhador e dedicado em suas atividades diárias, é está próximo de quem necessita verdadeiramente de apoios e isso estamos fazendo enquanto gestão, o Prefeito vem dando atenção especial as nossas demandas e atendendo as nossas expectativas dentro de suas possibilidades”, destacou Edilson.

Participaram do evento agricultores de: Monteiro, Ventania, Gavião, Covão, Riacho de Areia, São Gonçalo, São Sebastião, Cachoeira, Lagoa do Campo, Lagoinha. As parecerias entre Prefeitura, Secretaria, criadores, agricultores e sociedade, servem para dar mais qualidade à vida das pessoas. Essas mesmas ações serão estendidas para as demais comunidades.

Edilson aproveita a ocasião para comunicar a volta do Programa Cidadania Popular em sua 6ª edição, com um conjunto de ações e serviços para mais de dez localidades que acontece na próxima quarta dia 01/04 na Escola Municipal do Raimundo Pereira do Sítio Minador de Cacimbas. São atendimentos médicos diversos, emissão de documentos, cadastros, atualizações e inscrições em novos programas da agricultura familiar, serviços sociais, serviços de beleza e estética, atendimentos administrativos, parque infantil, oficinas e serviços de divulgação e comunicação.

São pelo menos quarenta funcionários das diversas secretarias mobilizados para levar as principais ações e serviços a quem mais necessita. Confiram o Estatuto do Servidor Municipal, retire seu contra cheque e saiba de outras reportagens em nossos Programas radiofônicos semanal na Frequência Modulada 104,9 ou acesse os links: www.cacimbas.pb.gov.br e também www.radio104fm.amaisouvida.com.br 


 
 
 
 

 


                                 Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo. SECOM/PMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário