quarta-feira, 18 de março de 2015

Reprovação ao Governo Dilma bate recorde, informa Instituto do Datafolha



Segundo informações do Datafolha, o segundo mandato de Dilma Rousseff, que tem apenas três meses cumpridos, registrou 62% de reprovação dos brasileiros. É a mais alta taxa de rejeição a um mandatário do país desde setembro de 1992, véspera do impeachment de Fernando Collor de Mello. Com indicadores de expectativa econômica batendo recordes negativos, a reprovação de Dilma subiu 18 pontos desde fevereiro.

A pesquisa foi feita com 2.842 eleitores logo após as manifestações de domingo, atos contra Dilma que levaram milhares às ruas. Conforme a série do Datafolha é a primeira vez que a petista enfrenta insatisfação da maioria da população em relação ao seu governo.

No sentido oposto, a taxa de aprovação chegou ao ponto mais baixo desde o início de seu primeiro mandato. Os que julgam sua gestão como boa ou ótima somam 13%. Números comparáveis com os piores momentos dos ex-presidentes Itamar Franco (12%) e Fernando Henrique Cardoso (13%).

O Datafolha mostrou também que o Congresso Nacional não está com uma avaliação positiva. A pesquisa mostra que só 9% consideram ótimo ou bom o desempenho dos deputados e senadores. Além disso, para metade da população, a atuação dos congressistas é ruim ou péssima. Os presidentes da Câmara e do Senado, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e Renan Calheiros (PMDB-AL), estão entre os investigados da Operação Lava Jato.

Patosonline/Jornal Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário