terça-feira, 10 de março de 2015

Partidos políticos da Paraíba se organizam para disputarem as eleições de 2016



Faltando pouco mais de um ano para o início do processo eleitoral para escolha de prefeitos e vereadores, partidos políticos na Paraíba já se preparam para disputar mandatos nos 223 municípios. Legendas se articulam para aumentar suas representatividades no território paraibano, com a abertura de diretórios e comissões provisórias, e atrair novas filiações para garantir a eleição do maior número de prefeitos e vereadores, em outubro de 2016.

Presidentes estaduais de partidos revelam que reuniões por todo o Estado já garantem o fortalecimento das legendas com filiações de nomes conhecidos da política que serão fortes candidatos na disputa do próximo ano. Cidades estratégicas como João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras, Santa Rita, Bayeux e Cabedelo estão na mira das legendas.

Partidos como o PSB, Democratas e PT já iniciaram o processo de discussões nos municípios para fortalecer as bases. Com quase 14 mil inscritos na legenda, os socialistas esperam chegar a 20 mil até as eleições de 2016. O Democratas que tem a segunda maior lista de filiados pretende passar dos 36 mil atuais para mais de 40 mil. Já o PT tem por objetivo ultrapassar os 35 mil filiados. Hoje o partido tem 29 mil apoiadores.

VITRINE DO CARIRI

Nenhum comentário:

Postar um comentário