quinta-feira, 12 de março de 2015

Orçamento Democrático realiza formação com os conselheiros do Sertão da PB



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças, realiza nesta quarta-feira (11), por intermédio do Orçamento Democrático Estadual, o Curso de Formação para Conselheiros, com a participação dos representantes da sociedade civil de toda região do Sertão. O curso será ministrado pela empresa Technologic Information Faculdades, no Centro de Treinamento e Formação de Professores, da cidade de Sousa.

A proposta, segundo o secretário executivo do Orçamento Democrático Estadual, Gilvanildo Pereira, é capacitar os conselheiros e dialogar sobre temas relevantes ao cotidiano de trabalho. “O curso de formação será dividido em módulos, abordando temáticas ligadas à participação social, como Peças Orçamentárias, Controle Social, Gênero, Diversidade e Relações Interpessoais”, afirmou Gilvanildo Pereira.

O secretário informou ainda que este é o primeiro módulo do curso que irá tratar sobre as Peças Orçamentárias: Lei Orçamentária Anual (LOA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Plano Plurianual (PPA), além da Lei de Responsabilidade Fiscal. O Curso de Formação para Conselheiros será realizado a cada três meses, abordando temáticas específicas e envolvendo a participação de todos os conselheiros das 14 regiões geoadministrativas.

Participam desta primeira capacitação, os conselheiros das regiões de Cajazeiras, Sousa, Itaporanga, Princesa Isabel, Patos, Catolé do Rocha e Pombal. No próximo dia 24, essa mesma formação acontece com os conselheiros da região de Campina Grande e no dia 26, com os conselheiros da Grande João Pessoa.

Fonte: Desterro1 com Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário