sexta-feira, 20 de março de 2015

CPR II realiza palestra sobre a importância da atividade física para a saúde do PM



Aconteceu na manhã da última terça feira (17//03), uma palestra, na qual abordou o tema: “A Importância da atividade física para a saúde do Policial Militar”. O encontro foi realizado no Auditório do SEBRAE/PB, na cidade de Patos e contou com um grande número de participantes, tendo a frente o professor Odvan Pereira Góis. A palestra faz parte do cronograma do Plano de Instrução de Educação Física para os policiais que trabalham no Comando de Policiamento Regional II – CPR, sediado em Patos.

O Comandante do CPR II, Cel. Gerônimo, e o subcomandante, TC Plutarco, prestigiaram o evento e parabenizaram os trabalhos que vem sendo desenvolvidos com o objetivo motivar e melhorar a atuação dos PMs dos diferentes destacamentos, além de ressaltarem os benefícios das atividades físicas para as categorias de profissionais.

Na palestra, o professor Odvan, que possui Licenciatura Plena e Mestrado na área de Educação Física, falou sobre os males do sedentarismo e destacou os benefícios proporcionados pela prática regular de exercícios físicos, que aliada a uma alimentação saudável, contribui para o bom funcionamento dos órgãos, principalmente o coração.

Segundo o instrutor, as práticas regulares de atividades físicas quando bem orientadas, diminui a ansiedade, o estresse e evita até a depressão, além de melhora o humor e a autoestima; ajudam também na prevenção e no controle de doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão arterial, osteoporose e problemas respiratórios, dentre outros inúmeros benefícios.

O comandante do CPR II, Cel. Gerônimo parabenizou e agradeceu ao palestrante pela brilhante explanação sobre o tema, em seguida conclamou os Policiais a participarem das atividades físicas, visando uma melhoria na saúde, bem como na qualidade de vida de todos.

 
 

                                                                 Por: Olavo Silva com Jefferson Gismont

Nenhum comentário:

Postar um comentário