quinta-feira, 12 de março de 2015

CEPFS de Teixeira fala de ações inovadoras e realiza a entrega de materiais do Projeto Agroecologia na Comunidade de Serra Feia de Cacimbas-PB



Aconteceu na manhã desta última segunda-feira (09/03), na comunidade quilombola Serra Feia da cidade de Cacimbas, região localizada na Serra do Teixeira, a apresentação e entrega dos materiais desenvolvidos pelo CEPFS através do projeto agroecologia, com ações inovadoras desenvolvidas com as comunidades rurais.

Foram abordadas as potencialidades locais e destacadas outras ações que podem ser desenvolvidas no semiárido através dos seus moradores, foi mostrado à importância da educação contextualizada perante o desenvolvimento ecológico que tem se tornado tema central de vários debates.

Renalle Benício que é jornalista e comunicadora popular do CEPFS, durante entrevista concedida ao jornalista Olavo Silva, deu detalhes sobre o projeto e falou da importância que o mesmo tem na vida e crescimento da agricultura familiar, segundo Renalle três cidades são privilegiadas por serem contempladas com a iniciativa, sendo elas: Cacimbas, Teixeira e Maturéia. 

Num segundo momento foram entregues agendas, sacolas agro ecológicas e calendários 2015, contendo 12 temas com fotos de pessoas em atividades na região. Essas experiências estampadas em tais materiais servem de incentivos e motivação para os moradores que se sentem valorizados a partir de seu trabalho cotidiano.

“A educação visual em parceria com as escolas associações e outros movimentos, serve para divulgar questões como o acesso a água de produção de hortas, criação animal, bancos de sementes, dentre outras. O nosso semiárido é uma região muito bonita, cheia de riquezas naturais, vemos aqui pessoas simples do campo com suas potencialidades, cada um tem muito a contribuir e poder se orgulhar do seu ambiente e do seu trabalho, o projeto valoriza justamente os agricultores dessas regiões”, disse Renalle.

As dificuldades apresentadas pela mídia no dia-a-dia em relação ao homem do campo, não aflige apenas a população carente, que de forma limitada busca no meio de tantos obstáculos transformarem o cenário da desolação mostrado pelos meios de comunicação de massa, é possível enxergar muitas potencialidades apesar do clima quente e seco que a região oferece. 

Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo. A matéria completa com as entrevistas vocês acompanham em nossos Programas aos sábados das 12 às 13 horas na Rádio 104,9 FM. No link: www.radio104fm.amaisouvida.com.br Acompanhem também outros assuntos no site da Prefeirura Municipal de Cacimbas em www.cacimbas.pb.gov.br

 
 
 

                                                                                      POR: SECOM/PMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário