domingo, 1 de fevereiro de 2015

Vereadores retomam os trabalhos com mudanças na Casa Legislativa Municipal



Vereadores da base aliada do governo municipal da cidade de Cacimbas, interior paraibano, sob o comando do novo presidente em exercícios José Cariolando da Silva (Holanda do PSB), realizaram na manhã deste domingo dia 01/02, a primeira sessão do ano de 2015, com uma pauta extensa contendo diversas mudanças e proposituras para a Casa Maria do Socorro Melo.

Durante os trabalhos foi verificado quórum regimental, onde marcaram presença os vereadores: José Cariolando, Luís Fernando de Barros Júnior, Pedro Martins, José Almeida Cruz. A sessão contou ainda com o retorno dos parlamentares que estavam licenciados, José Pereira- Léla e Kelson Batista. Os vereadores de oposição, Antônio de Pádua, Cícero Bernardo Cesar e Raimundo Cassiano, faltaram aos trabalhos sem justificativas, segundo afirmou Holanda.

O novo presidente solicitou do 1º secretário, a leitura da Ata anterior, ocorrida de forma rápida em 07 de janeiro do ano corrente, no prédio da Biblioteca Municipal, por conta do desentendimento entre os legisladores no domingo 04/01, conforme já foram anunciadas, sobre a eleição tumultuada envolvendo as duas partes interessadas na presidência da mesa diretora, sendo questionada pela administração passada, que se recusou a entregar as chaves e a documentação do prédio.

Os vereadores demonstraram disposição e encaminharam diversos Requerimentos, Ofícios e Projetos de Lei para serem apreciados e votados em plenário, dentre estes estão solicitação do vereador Marcio sobre a criação do Dia do Evangélico na 2ª semana de novembro. Denominado “Cacimbas para Cristo”, o Projeto, terá um conjunto de ações de evangelização, campanhas, e funções de cunho sociais.

José Almeida Cruz- Zé de Barros solicitou do poder público, a implantação de uma linha itinerária de transporte escolar, para atender os estudantes do Conjunto Habitacional de Riacho de Areia, na região do Distrito de São Sebastião até a escola Vereador Manoel de Almeida. O chefe do executivo Municipal encaminhou projetos de Lei, para a Câmara votar no reajuste salarial dos servidores públicos no valor de R$ 778,00 (setecentos e setenta e oito reais), conforme lei vigente no país e ainda aumento salarial de 6,2 % para aposentados e pensionistas do município.

Três parlamentares solicitaram a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito- CEI, a fim de apurar possíveis irregularidades da gestão passada no ano de 2013, que tinha a frente o ex-presidente Antônio de Pádua. Márcio, Geraldinho e José de Barros, alegam uma série de irregularidades, incluindo improbidade administrativa, quebra de decoro parlamentar e atos de conduta vedada por lei.

Entendam sobre as reformas políticas administrativas em Cacimbas, no âmbito do legislativo e no município:

Geraldo Alves estava na vaga de Kelson Batista, que havia se licenciado para ocupar a função de Secretário de Ação Social, com o retorno de Kelson, Geraldinho deixa a função de vereador e ocupa a Secretaria de Cultura, enquanto que a Ação Social receberá outro secretário a ser informado, José Diniz, antes Secretário de Cultura, será Chefe de Gabinete do Prefeito. 

José Pereira estava no cargo de Secretário de Indústria e Comércio em seu lugar de vereador estava Júnior Barros, com o retorno de Léla, Júnior Barros deixa a cadeira e ocupa a vaga do Vereador Antônio Márcio que se licencia para ocupar o cargo de Secretário de Esportes, a convite do Prefeito Léo Terto. 

Durante seu pronunciamento, Léla fez um desabafo e teceu duras críticas a pessoas que tentaram denegrir sua imagem perante a opinião publica com mensagens falsas, o que não conseguiram, pois segundo ele, seu exemplo e trabalho intenso para a população são as melhores respostas para as provocações de quem não tem o que mostrar, ele disse que deve satisfação ao povo e principalmente aqueles que estão do seu lado e que o elegeu.  
        
Outras reformas e medidas administrativas serão anunciadas em breve, como por exemplo, os nomes dos novos servidores a serem contratados para prestar serviços na instituição no lugar daqueles que foram substituídos. Secretários, auxiliares, assessor jurídico, vigia, motoristas, tesoureiro, setor de contabilidade. 

Júnior Barros, fez uso da Tribuna, para parabenizar o novo presidente e desejar aos mesmos votos de boa sorte na sua administração, ele também felicitou votos de boas vindas dos vereadores que estavam de recesso e aproveitou para destacar a importância dos trabalhos realizados de forma responsável pelos companheiros que estão sendo remanejados para outros cargos.

Foram montadas outras comissões para presidirem os trabalhos, sendo: Comissão de Licitação com Kelson Batista- presidente, Luís Fernando de Barros Júnior- 1º membro e José Pereira Oliveira- 2º membro. Comissão de Finanças com José Almeida Cruz- presidente, Pedro Martins- 1º membro e Kelson Batista- 2º membro. Comissão de Constituição e Justiça com Luís Fernando de Barros Júnior- presidente, José Pereira de Oliveira 1º membro e 2º membro Antônio de Pádua Teodósio do Carmo.

Comissão de Educação: presidente Pedro Martins Cassiano, 1º membro Raimundo Cassiano Alves e 2º membro José Almeida Cruz. De acordo com o Presidente Holanda, na próxima terça 03/02, os integrantes de cada comissão já vão se reunir pela manhã para apreciar e deliberar os projetos de interesse do município. O socialista no uso de suas atribuições legais convoca os demais parlamentares, para voltarem a se reunir no domingo dia 22/02, a fim de votarem o orçamento anual. Por: Olavo Silva/ Câmara de Vereadores          

Nenhum comentário:

Postar um comentário