segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Secretário de Educação se reúne com Diretores para tratar do inicio das aulas



O secretário de Educação do Município de Cacimbas no interior do estado, José Diraldo Gomes e o subsecretário José Leônidas Marques, se reuniram na tarde da última sexta 13/02, na Escola Tertulino Cunha na Sede, com as Diretoras escolares das treze unidades educacionais a fim de tratar do inicio do ano letivo 2015, previsto para esta quinta feira 19/02.

Nos dois primeiros dias do calendário escolar, as equipes irão realizar planejamentos pedagógicos e reuniões com as demais equipes de trabalho na preparação do bimestre, as aulas propriamente ditas com a presença dos alunos se iniciam na segunda feira dia 23 do corrente mês. Segundo o Secretário José Diraldo, os materiais dos estudantes e os transportes escolares serão licitados no fim de fevereiro.

“Fardamentos para reposição, o quit dos alunos e o transporte para aqueles que precisam se deslocar serão licitados entre os dias 26 e 27 de fevereiro, para garantir o bom funcionamento dos serviços oferecidos à população educacional, vamos realizar o sorteio de quinze tablets nas quatro escolas maiores na primeira semana de aula e traçar novas estratégias para combater a evasão escolar”, disse o secretário.

A reunião foi bem participativa, estiveram presentes no evento: Maria Helena e Claudevânia Santos da Escola Joaquim Cassiano Alves de Serra feia, Ivânia e Vamberto Ferreira da escola Vereador Manoel de Almeida de São Sebastião, Fágnia Heleno e Robéria Soares da Escola João Heleno de Maria da comunidade Monteiro, Tereza Rodrigues da escola Agostinho Justo de Souza do São Gonçalo, Edenice Gomes e Gilva da Cunha Alves da Escola Tertulino Cunha da Sede.

Participaram também da reunião: a coordenadora do programa Mais Educação, e a Coordenadora do PNAIC Juliana Gonçalves, além de Maria de Fátima das Escolas Raimundo Pereira e Gabriel Alves Teixeira das comunidades Minador e Retiro, Maria do Socorro das escolas Gonçalo Pereira, Manoel Alexandre, e Joaquim Bento de Araújo das comunidades, Fundamento de Baixo, Fundamento de Cima e Flamengo, respectivamente.

Na ocasião, os educadores debateram sobre diversos temas como: o calendário educacional, feriados, eventos, planejamentos pedagógicos, realização de projetos, equipes de trabalhos, transportes, merenda, programas, materiais escolares, dentre outros assuntos concernentes a educação municipal. Diraldo destacou a formação acadêmica dos educadores de Cacimbas e comparou com outros lugares, ele também reconheceu algumas falhas a frente da secretária, se desculpou e pediu mais empenho dos profissionais.

A professora Claudevânia que participou da capacitação do “Programa Água nas Escolas”, falou das conquistas para a educação do campo de forma contextualizada, onde as escolas rurais conseguiram por meio do P1MC e PROPAC, a construção de um reservatório de água do tipo cisterna, com capacidade de 52 mil litros de água com a contra partida da Prefeitura Municipal, segundo ela, vai melhorar os trabalhos diários e trazer inúmeros benefícios para a comunidade escolar que passa a contar com água de boa qualidade nos próximos dias.  

As instituições educacionais que foram contempladas com as cisternas nesse primeiro momento: Manoel Alexandre do Fundamento de Cima, Agostinho Justo de Souza do São Gonçalo, Joaquim Cassiano Alves do Quilombo de Serra Feia, João Heleno de Maria do Monteiro e Gabriel Alves Teixeira do Retiro. As demais escolas poderão vir a ser contempladas, mediante visitas das equipes que vão avaliar, preencher formulários encaminhar os resultados para adesão.
Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo: administração Prefeito Léo Terto. SECOM/PMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário