segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Secretaria de Agricultura em Cacimbas- PB, inicia a distribuição de sementes



A Secretaria Municipal de Agricultura de Cacimbas no interior da Paraíba inicia nesta terça 24/02 e durante toda a semana o processo de mobilização nas comunidades rurais e na Sede do Município, a fim de realizar a distribuição de sementes selecionadas de qualidade para os agricultores realizarem suas plantações.

Segundo o Secretário Edilson Nascimento, são mais de quatro toneladas de grão a serem entregues aos produtores, sendo 2.020 (dois mil e vinte quilos de milho e a mesma quantidade de feijão), resultado da parceria celebrada entre os governos municipal, estadual e EMATER- PB. As sementes não podem ser consumidas por conta da composição química, sendo apropriadas apenas para a plantação.

Para que os trabalhos sejam melhor organizados, o agricultor(a) deverá apresentar documentos pessoais do tipo RG e CPF, além de assinar o comprovante de recebimento, o que facilitará a entrega. As equipes responsáveis estarão em 18 pontos estratégicos para facilitar a vida dos beneficiários, evitando grandes deslocamentos.

Os principais pontos mapeados para atendimentos são: Monteiro, Serra Feia, Chã, Santa Fé, Lagoa do Campo, Jardim, Lagoinha, Ventania, Cedro, Retiro, Cipó, Flamengo, São João, Covão, Fundamento de Baixo, Fundamento de Cima, Distrito de São Sebastião e Cacimbas. Nas localidades que tiver Associação Comunitária a entrega será em parceria com as mesmas.

Muito em breve estaremos divulgando mais ações da Secretaria, bem como o calendário com os nomes das comunidades e dias de atendimentos para os cortes de terra dos roçados dos agricultores. Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo. SECOM/PMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário