sábado, 7 de fevereiro de 2015

Prefeito de Cacimbas Participa de Programa de Rádio e fala de sua gestão



O Prefeito de Cacimbas interior da Paraíba, Léo Terto, participou do programa jornalístico Direto a Notícia da Rádio Cariri FM, de Taperoá, nesta sexta feira 06/02, no comando dos comunicadores Kennidy Sampaio e Eudo Nicolau, na ocasião o gestor respondeu uma série de perguntas e questionamentos das diferentes áreas administrativas.

Diversos ouvintes participaram do programa para elogiar a atuação do Prefeito frente a o município, outros fizeram questionamentos e cobraram explicações de alguns atos, porém Léo agradeceu a cada participante e respondeu a todos, e se comprometeu em buscar soluções para as reivindicações dentro das possibilidades viáveis.

Para o gestor não há administração perfeita e a participação popular, faz parte de um processo democrático necessário para os administradores conhecer a realidade de cada setor e onde precisam melhorar. Nos dias de hoje, não é possível se fazer gestão sozinho, a participação do povo e a fiscalização de adversários deve fazer parte do processo, desde que seja de forma responsável.

Léo esclareceu algumas dúvidas relacionadas a causas trabalhistas, no tocante a pagamentos, reajustes salariais, fardamentos, tempo de serviços, carga horária de trabalho, concursos públicos, planos, FPM, transportes escolar, programas, obras paralisadas, as que estão em execução e outras a serem iniciadas, ele defende a qualidade dos serviços e se prometeu algumas ações de melhoramentos em cada setor, numa forma de valorização dos servidores e respeito à população.

Os secretários e simpatizantes que acompanharam o Prefeito até a emissora e posteriormente a comitiva do governador da Paraíba, que esteve em diversas cidades nesta sexta, sabem da importância de desenvolverem um trabalho transparente, participativo, com resultados ouvindo o povo, o que vai refletir diretamente na boa gestão do município.

A o encontrar se com Ricardo Coutinho em Mãe d’água, a caravana de Cacimbas veio para Desterro, onde na ocasião o Prefeito Léo agradeceu mais uma vez pelo asfalto prestes a ser inaugurado e fez outros pedidos em nome dos moradores do Distrito de São Sebastião, que desejam ter sua estrada de pouco mais de 6 km asfaltada, o trecho dar acesso a comunidade de Aparecida de Desterro.  

Coutinho não garantiu a realização da obra, mas prometeu analisar as finanças do estado após a aprovação do orçamento, e caso haja recurso suficientes, poderá incluir essa proposta no Projeto Caminhos da Paraíba 2. Para a população, o Prefeito Léo acertou em participar do programa de Rádio conceituado e de longo alcance, a fim de debater com o povo os principais problemas municipais e expor suas ideias.

Dentre as principais realizações do governo municipal estão as seguintes: 


Cortes de terra para os agricultores, recuperação das estradas, melhoramento nos campos de futebol, ginásios, quadra coberta na sede, abastecimentos de água, construção do açude do sitio dois umbuzeiros, perfuração de onze poços em diversas comunidades rurais, reformas e ampliação e estruturação das Unidades de Saúde, Campanhas preventivas e educativas, capacitações em diversas comunidades.

Vacinação contra aftosa e raiva gratuitamente com a comprovação in loco, aquisição de sementes para complementar as doações do governo, adesão ao garantia safra, apoio total ao Programa Cidadania Popular com um conjunto de ações, reformas, pinturas e ampliação de escolas, todas equipadas, repasses dos reajustes salariais, fardamentos para alunos, professores, adesão aos programas: Mais educação, PNAIC.

As obras não param por ai, serão sorteados de 15 tablets, todo o material escolar dos estudantes, Calçamentos em diversas ruas da sede e distrito com recursos próprios, esgotamento sanitário, carros nas comunidades de São Gonçalo, Serra Feia e Monteiro, Ambulâncias, exames, cirurgias, reformas e recuperação dos prédios públicos, ônibus escolares, implantação do Cras de São Sebastião.

Tem mais: Aulas de violão, UBS em São Gonçalo e Cipó, implantação do NASF, recursos para calçamentos na ladeira do Sitio Dois Riachos, recursos para construção de banheiros nas comunidades rurais, aquisição de dois tratores, recursos para construção da Praça na Rua Marcelino Terto, Em breve construção do açude do sítio Monteiro que vai beneficiar mais de seis comunidades. 

 
 

Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo. Administração Prefeito Léo Terto. SECOM/PMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário