quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Mais de 14 mil famílias da Paraíba tem benefícios do bolsa família bloqueados




Mais de 14 mil famílias da Paraíba não atualizaram os dados cadastrais do programa Bolsa Família e terão como consequências os bloqueios dos benefícios ainda neste mês de fevereiro.  Quem estiver nesta situação deverá aproveitar a oportunidade para fazer a revisão cadastral, o prazo vai até o dia 20 de março do ano em curso.

“As famílias que fizerem a atualização até 20 de março poderão voltar a receber os benefícios, desde que continuem com perfil para o programa”, destacou a coordenadora-geral de administração de benefícios do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Caroline Paranayba. Se estiver dentro dos critérios, a família poderá receber os valores atualizados juntamente com os que haviam sido bloqueados.

A revisão cadastral teve início em maio do ano passado e foi até o dia 16 de janeiro. Mais de 38 mil famílias da Paraíba foram convocadas, por mensagem no extrato do benefício, para procurar os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) ou a prefeitura. Esse público estava há mais de dois anos sem atualizar as informações cadastrais.

A atualização cadastral é uma ação periódica do Bolsa Família, que verifica se as famílias beneficiárias continuam com perfil para receber o benefício. Qualquer alteração – no endereço, na renda, na composição familiar ou na localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar – deve ser comunicada à gestão municipal e registrada no cadastro da família.

REDAÇÃO COM VITRINI DO CARIRI E BLOG DO GORDINHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário