sábado, 7 de fevereiro de 2015

Governador da Paraíba cumpre agenda em cidades e entrega obras a população



O governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB), e sua comitiva composta por diversas lideranças e simpatizantes, realizaram nesta sexta feira 06/02, uma verdadeira maratona para inaugurar e entregar obras e benefícios a os moradores de algumas cidades do interior paraibano, a exemplo de São José de Espinharas, Patos, Mãe d’água e Desterro. 

O chefe do executivo esteve pela manhã, na cidade de São José de Espinharas, onde inaugurou a pavimentação asfáltica de 42 km da estrada daquele município, a obra alçada em R$ 28,1 milhões faz parte do projeto Caminhos da Paraíba 1 e servirá para tirar a cidade do isolamento, além de outros benefícios trazidos aos condutores de veículos, passageiros, comerciantes e moradores, no tocante ao escoamento de sua produção.

O deslocamento de pacientes para outros Centros de tratamentos, também será facilitado. A população da cidade de Mãe d’água foi agraciada no período da tarde com o recebimento de sua malha viária de 21 km, na ocasião da solenidade, discursaram o ex-prefeito José Tóta, o Deputado Estadual Monancy Marques e o governador do estado.

Coutinho agradeceu ao apoio recebido em cada cidade paraibana e falou do seu compromisso com os moradores de todos os municípios grandes e pequenos, segundo ele, sua forma de governar não se resume a quantidade de eleitores e sim ao tratamento respeitoso as pessoas que tem dignidade e diretos iguais. O socialista aproveitou para alfinetar os adversários, que quando tiveram a oportunidade dada pelo povo não souberam respeitar e por isso foram punidos pelos mesmos. 

“Eles passaram muito tempo a frente da Paraíba e fizeram pouco, enquanto os pequenos municípios eram esquecidos e alguns só era visitados em épocas de eleição, mas eles tiveram a resposta que mereceram, agora não querem respeitar a decisão soberana da população e querem ganhar no tapetão. Respeitem o povo que não querem mais que o atraso volte a governar a Paraíba e complementou, eu com tão pouco tempo e com recursos escassos, consigo fazer muito, é como se fosse mágica, meu segundo mandato será de mais compromissos e trabalho, podem acreditar”, pontuou Ricardo Coutinho. 

Segundo Coutinho já foi entregue 1100 km de estradas asfaltadas, e outros 1300 km estão em fase de conclusão, inclusive a PB- 246 de Cacimbas a Desterro que será inaugurada nos próximos dois meses. Ao final do seu segundo mandato em 2018, a Paraíba será totalmente asfaltada e ficará com uma das melhores malha viária do país.

Enquanto muitos não acreditavam, no inicio da noite a Prefeita de Desterro, Rosângela Leite ao lado de Vereadores, secretários e populares receberam do governador, uma ambulância nova modelo UTI Móvel simples, que servirá para melhorar a frota e os serviços de saúde. Em breve será inaugurado o Ginásio de Esportes, o “Joãozão”, outra obra importante para os desportistas. 

"Espero que ninguém venha precisar dessa Ambulância nem tão cedo, por que é um sinal de que a saúde está bem, eu só prometo aquilo que eu posso cumprir porque eu não gosto de enganar, como alguns fizeram na época da campanha eleitoral que depois de conseguirem o que queriam raparam fora, essa Prefeita guerreira, assim como Magno de Bar em Passagem e o Prefeito Léo que está aqui presente, com outras lideranças fiéis permaneceram honestos e determinados com o povo. Os apoios políticos são importantes, mas meu compromisso maior é com as pessoas", disse Coutinho.  

As obras ficam bem estruturadas, sinalizadas e seguras, contando com os serviços de: terraplenagem, aterros, sistema de drenagem para águas pluviais e subterrâneas, pavimentação asfáltica, cercas de segurança da faixa de domínio, gramagem e paisagismos em taludes e sinalização horizontal e vertical. 

Outras preocupações foram reveladas a o público presente, como a seca que assola a quatro anos consecutivos, as diferentes regiões do Brasil, principalmente os pequenos municípios do Nordeste. O gestor pontuou algumas das muitas obras realizadas em benefícios da população: distribuição de sementes, ração animal, palmas, ônibus escolar, construção e reformas de escolas, Hospitais, ambulâncias, valorização e estruturação de todas as categorias, Adutoras, abastecimentos de água, dentre várias outras. 

 
 
 
 
 
 
                                                                                                                                                                                                                                                                   Por: Olavo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário