quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Conselhos Tutelares fecham as portas nesta quinta-feira dia 12/02 em Patos



Alegando falta de segurança para trabalhar na função exercida, os conselheiros tutelares de diversos estado do Brasil estão paralisando suas atividades nesta quinta-feira dia 12, durante todo o expediente. O Conselho Tutelar Norte e Sul da cidade de Patos estão aderindo à paralisação e comunicaram as autoridades sobre a decisão.

A ação foi comunicada ao Ministério Público Estadual (MPE) e também ao Conselho de Direitos (CMDCA), a Prefeitura Municipal de Patos e Vara da Infância e Juventude da Comarca de Patos, (onde os profissionais pedem providências, quanto a sua segurança). Em determinado trecho do ofício está escrito:

“Em virtude dos diversos casos de colocações de riscos pessoais de Conselheiros Tutelares em todo o Brasil, ocasionando ameaças, agressões e até mortes destes profissionais motivados por determinações que fogem as atribuições da categoria, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, Arts.: 101, 129 e 136”. Esses são os principais motivos que ocasionaram a paralisação de um dia. 

Jozivan Antero /Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário