segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Começam nesta segunda 23 as aulas da Rede Municipal de Ensino de Cacimbas



As aulas nas Escolas da Rede Municipal de Ensino de Cacimbas interior do Estado começam nesta segunda feira dia 23/02, o Secretário de Educação, José Diraldo Gomes, o Sub Secretário José Leônidas e os demais integrantes da Secretaria Municipal, vêm realizando encontros e reuniões por setor, com os Diretores escolares e demais profissionais na preparação do inicio dos trabalhos.

De acordo com o Secretário, o ano letivo 2015 teve inicio na última quinta feira 19/02, onde realizou- se reuniões nas escolas com os professores, supervisores, coordenadores pedagógicos, pessoal de apoio ou até mesmo com os pais e/ou responsáveis.

Na última sexta feira dia 20 estiveram reunidos na Escola Joaquim Cassiano Alves no Quilombo de Serra Feia, os educadores da referida instituição, a fim de recepcionar a nova Diretora Claudevânia dos Santos que passa a trabalhar em parceria com a Diretora Maria Helena. 

Claudevânia que já trabalhava na referida escola na condição de professora se apresentou e falou com entusiasmo de suas expectativas enquanto Diretora, ela destacou alguns desafios a serem superados e pediu apoio das companheiras de trabalho diante dos problemas detectados.
Durante a reunião, todos participaram e tiveram a chance de expor suas opiniões e sugestões quanto a suas funções. Dentre os principais assuntos foi debatido sobre: carga horária de trabalho, compromissos com o serviço, união da equipe, planejamentos pedagógicos, calendários de reuniões e eventos, Projeto água nas Escolas, Projeto Karatê nas Escolas numa forma de incentivos.

Também esteve presente o Sub Secretário José Leônidas e a Supervisora Juliana Gonçalves que dinamizaram suas falas refletindo com a equipe sobre o trabalho docente, no tocante ao apego dos valores éticos de paz e justiça social com mais atitude. Para algumas das educadoras, há necessidades de avanços e melhorias nas relações interpessoais no sentido de mais motivação.

“Planejar e melhorar a comunicação entre os seguimentos é fundamental para equilibrar as relações, sabemos que a educação é um processo de conquista e não podemos ignorar os problemas existentes, porque só se melhora com discussão de ideias e procurar entender o próximo”, ponderou uma professora.

Segundo recomendações do Ministério Público e TCE, o Prefeito Léo fica impedido de contratar, exceto por excepcional interesse. Para o Vereador e também funcionário da referida escola, Raimundo Cassiano que esteve presente na reunião, o número de auxiliares de serviços gerais (os quatro zeladores), responsáveis pela limpeza são insuficientes para realizar o serviço que antes era feito pelo o dobro de servidores.

As Diretoras reconhecem a redução dos funcionários, mas não descartam a necessidade de novas contratações, principalmente quando começar o Ensino Fundamental II, já que estão sendo concluídas seis novas salas de aulas na localidade, além de reformas, pinturas e melhorias em suas instalações.

Nas primeiras semanas de aulas, a contar a partir desta segunda 23/02, os estudantes do Ensino Infantil ao 9º Ano do Ensino Fundamental I e II das quatro maiores escolas, sendo elas: Vereador Manoel de Almeida no Distrito, Tertulino Cunha na Sede, João Heleno de Maria no Monteiro E Joaquim Cassiano Alves do Quilombo Serra Feia, estarão concorrendo a quinze “Tablets de7” polegadas. 

O secretário de Educação avisa ainda que os materiais (kits escolar) para os alunos e a merenda escolar serão disponibilizados nas primeiras semanas de março por conta do processo licitatório. Transportes escolares foram garantidos para os estudantes da zona rural que precisam se deslocar por longas distâncias. Saiba também em: www.cacimbas.pb.com.br Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo. SECOM/PMC.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário