sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Vereadores que haviam perdido as eleições da mesa diretora arrebentam as correntes que isolavam o prédio da Câmara e realizam expediente interno



Os Vereadores de oposição, Cícero Bernardo César (Cicin) e Antônio de Pádua Teodósio do Carmo, (Toinho), acompanhados de um advogado, solicitaram a presença da Polícia Militar, na manhã desta sexta 23/01, e arrebentaram as correntes e cadeados que isolavam o Prédio da Câmara Municipal, Casa Maria do Socorro Melo da cidade de Cacimbas, interior do estado. 

O local estava fechado desde o domingo dia 04 deste mês, quando foi realizado uma sessão tumultuada, onde os Vereadores de situação, anularam a votação ocorrida em 07 de abril do ano de 2013, a qual dava direitos a reeleição da mesa diretora para o biênio 2015-2016, formada por:  Antônio de Pádua- Presidente, Pedro Martins – Vice Presidente, Cícero Bernardo César – 1º secretário e Raimundo Cassiano 2º Secretário.

Com a decisão a nova mesa diretora que realizou uma eleição logo em seguida ficou da seguinte forma: José Cariolando da Silva- Presidente, Pedro Martins Cassiano- Vice Presidente, Luís de Barro Júnior- 1º secretário e José Almeida Cruz- 2º secretário. Inconformado com o ato, os parlamentares Cicin e Toinho, recorreram da decisão com base no Art. 10, do Regimento interno da Câmara.

O Juiz da Comarca de Teixeira, excelentíssimo Senhor José Milton, está avaliando o processo, segundo o Vereador Júnior Barros, o magistrado negou o pedido dos solicitantes da oposição. Ao receber a notícia, o novo Presidente José Cariolando, se deslocou até a cidade de Teixeira em busca de uma interferência do Promotor de Justiça em relação ao caso. Ao procurarmos os Vereadores responsáveis pela ação de abertura da Câmara, eles não quiseram se pronunciar sobre o caso, apenas Cicin falou que estavam em expediente interno. 

Por: Olavo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário