terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Prefeitos paraibanos terão dificuldades financeiras em 2015, alerta FAMUP



O Presidente da Federação dos Municípios do estado da Paraíba- FAMUP, Tota Guedes, recomendou neste domingo, 25, aos prefeitos paraibanos uma política econômica de cautela em relação aos compromissos assumidos ao longo do ano de 2015.

Segundo ele, um dos motivos para o cuidado está nas medidas tomadas pela presidente Dilma Roussef, que vem aos poucos anunciando algumas medidas econômicas que poderão resultar na elevação de impostos e na provável redução de repasses federais durante todo o ano.

Tota Guedes adiantou que muitos gestores do nosso estado estão cientes das dificuldades que devem passar este ano, e por isso, acredita que muitos deles saberão conviver com as dificuldades. “Muitos prefeitos já estão conscientes das dificuldades, mas quem não cumprir os cuidados de maneira correta poderão atrasar compromissos importantes como salários e fornecedores”, explicou.

Entre outros problemas corriqueiros, está a queda do Fundo de Participação dos Municípios - FPM, a seca, além da folha salarial dos servidores que sofrerá aumento este ano.

Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário