domingo, 11 de janeiro de 2015

Prefeito Léo Terto e alguns de seus secretários participam de programa de Rádio

O prefeito Léo Terto da cidade de Cacimbas, interior da Paraíba, juntamente com alguns secretários, além do seu pai, o ex-prefeito Geraldo Paulino e do Vereador Geraldo Alves, participaram na tarde deste sábado 10/01, do programa institucional o “Cidade em Ação!” da Prefeitura Municipal desta cidade, que vai ao ar todos os sábados a partir do meio dia.

Na ocasião, os representantes foram sabatinados pelo jornalista Olavo Silva e a radialista Silmara Martins, numa forma participativa com diversas perguntas e questionamentos de populares que interagiram por meio das redes sociais face book, telefones, cartas e sms, sobre: relação Câmara- Prefeitura, reajuste salarial, abastecimento de água, resíduos sólidos, cortes de terra, programas sociais, obras paralisadas, realizadas e em andamento, aquisição de equipamento, dentre outros.

O prefeito Léo falou das dificuldades administrativas em meio à crise da seca que o município vem passando, bem como das constantes quedas do FPM, Léo aproveitou também para destacar algumas conquistas ao longo dos dois anos que assumiu a Prefeitura e lembrou-se dos entreves deixados pela gestão anterior que vem causando sérios problemas para a população, a exemplo de débitos na ENERGISA, INSS, Instituto de Previdência Próprio, obras inacabadas dentre outros. 

A nova gestão promete fazer um trabalho responsável em parceria com outras instâncias superior e com a participação popular. Léo falou da necessidade de cortar alguns gastos e não descartou a possibilidade de fazer a reforma administrativa com a troca de alguns de seus secretários, ele também afirmou que foi preciso demitir os funcionários contratados e que nos próximos dias estará realizando o concurso para preencher algumas vagas, já aprovadas pela Câmara de Vereadores.

Geraldo Paulino ao participar da entrevista, chamou a atenção dos donos de animais soltos nas ruas, para que estes se sensibilizem quanto aos perigos que os bichos representam para os pedestres, caso os proprietários não tomem as devidas providências, o poder público irá adotar as medidas cabíveis a caso e responsabilizar os culpados.

Geraldinho destacou as ações do governo municipal e pontuou a importância das parcerias com outros setores, a fim de atender os anseios da sociedade. Ele criticou o posicionamento de algumas pessoas que dizem ter interesses em defender o povo, mas que as práticas são contraditórias, o Vereador se solidarizou com o administrador e se dispôs a ajudar na aprovação dos projetos viáveis para o povo, incluindo o orçamento anual 2015 que ainda não foi votado. 


O Vereador Júnior Barros, entrou em contato com a produção do Programa para informar que conseguiu uma emenda de um político do estado de Alagoas para equipar o Conselho Tutelar da cidade de Cacimbas, que em breve vai receber um carro, cinco computadores e outros equipamentos o que vai melhorar as instalações e estrutura desse setor tão importante responsável pelo zelo dos direitos das crianças e adolescentes.
    
No próximo sábado 17/01, o programa conta com a presença do secretário de Educação José Diraldo Gomes e demais profissionais da área que irão tratar da campanha de matrículas 2015, calendário escolar, transportes, repasse do governo federal e outros assuntos pertinentes. Caso as pessoas desejem participar enviar as perguntas antes do fechamento do roteiro do programa para dar tempo que todos sejam atendidos na medida do possível.

Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo: Administração Prefeito Léo, dialogando com a população. Acesse e saiba mais em: www.olavoisilva.blogspot.com.br/ www.cacimbas.pb.gov.br e também:  www.radio104fm.amaisouvida.com.br ou ligue 3476-1007 Por: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário