quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Escola estadual faz parceria com Fundação Roberto Marinho para formar jovens



A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio, Pedro Terto da Cunha, localizada na cidade de Cacimbas interior da Paraíba, através de parceria com a 6ª regional de ensino com sede em Patos e governo do estado, realizaram uma parceria com a ALUMBRAR, pertencente à Fundação Roberto Marinho para beneficiar jovens com idades entre 13 e 17anos que apresentem distorção idade/série, ou seja, que estejam fora de faixa etária na escola.

Os estudantes que estiverem atrasados ou até mesmo aqueles que desistiram dos estudos, agora terão a oportunidade de dar prosseguimentos e se formarem em menos tempo, como acontece com os cursos de aceleração da aprendizagem. 

Segundo o Diretor da referida escola, Auziran Pereira, essa será uma oportunidade única, para muitos estudantes que após concluírem o ensino fundamental II, estarão aptos a ingressar num curso profissionalizante oferecido pela própria Fundação.

A ALUMBRAR, oferece um currículo dinâmico, com metodologia pensada para cada realidade, visando oportunizar uma aprendizagem significativa para os cursistas interessados na nova proposta. As aulas serão ministradas em tele salas, com a presença de um tutor responsável pela turma e o material utilizado será disponibilizado pelo Telecurso.

O ambiente deve ser adequado e acolhedor, para os estudantes se sentirem estimulados a realizarem pesquisas e que os estudos façam sentidos para todos os envolvidos. As aulas são destinadas apenas para quem se matricular na rede estadual, e deve se iniciam no próximo ano. Os professores tem papel fundamental no novo projeto de inclusão participativa. Mais informações na secretaria de sua escola.    

Por: SECOM/PMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário