segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Entrevista na Rádio: Ex-prefeito Geraldo fala em assuntos da atual administração



O ex-prefeito do município de Cacimbas (cidade localizada na região da serra do Teixeira), o senhor Geraldo Terto, que é pai do então prefeito (Leo Terto), participou neste sábado dia 06, do programa institucional “Cidade em Ação” da Prefeitura Municipal, que é veiculado aos sábados das 12 às 13 horas pela emissora local, na frequência 104, 9 FM.

Comandado pelo jornalista Olavo Silva e assessorado pela radialista Silmara Martins, o entrevistado respondeu uma série de perguntas e questionamentos a respeito de temas relacionados à administração, a qual ele vem acompanhando dia a dia ao lado do gestor. 

Na ocasião, Geraldo falou da viagem que fez ao lado do Prefeito e do Vereador Júnior Barroas até Brasília, onde se encontraram com outras autoridades políticas em busca de recursos financeiros que possa amenizar os efeitos provocados pela seca na região, principalmente no tocante ao abastecimento de água, por meio de carros pipa.

Dentre os temas debatidos, foram debatidos outros temas, aonde a atual gestão vem buscando medidas para descomplicar as burocracias que vem travando medidas administrativas nos municípios paraibanos. Apesar de o município ter decretado estado de calamidade pública e ter sido reconhecido pelo governo estadual, ainda não teve os recursos liberados para iniciar o abastecimento.

Diante da problemática, a própria equipe da Prefeitura vem reunindo esforços para realizar o procedimento de forma limitada para abastecer os pontos mais críticos e os prédios públicos tipo: postos de saúde, escolas e outros, para isso fizeram adaptações de transportes, contratação de mais dois carros pipa, o uso de alguns tratores e mesmo assim, são insuficientes para atender a demanda. Houve a limpeza e escavação de alguns poços na região, mas apesar das tentativas, a água não foi encontrada, o que aumenta o desespero da população. 

Os administradores tentam sensibilizar as pessoas, para que adotem algumas providências a respeito da situação. O ex-prefeito falou ainda das demissões de funcionários, que as prefeituras paraibanas estão sendo obrigadas a realizarem, a fim de cortar gastos e enxugar despesas nos municípios. Para ele, o momento é de muita dificuldade, porém os prefeitos são obrigados a cumprir com suas obrigações. 

Ele também se referiu a Previdência Própria, que será tema de debate do nosso próximo programa, neste sábado dia 13/12, com o presidente do Instituto, Dimas da Cunha, que se propôs explicar a situação do órgão e dialogar com a população, principalmente com os servidores que são os maiores interessados no assunto. 

No início do próximo ano, a Prefeitura vai recontratar alguns servidores para preencher algumas vagas disponíveis, por meio de concurso público, conforme determina a lei. O projeto que cria o número de vagas para cada cargo, já foi encaminhado à Câmara Legislativa Municipal e recebeu o parecer favorável dos Vereadores. Outros assuntos relacionados a entrevista vocês conferem em www.cacimbas.pb.gov.br.

Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo: administração Prefeito Léo Terto. SECOM/ PMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário