quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Moradores do Novo Conjunto em Cacimbas, sertão paraibano, sofrem com a falta de energia elétrica há 3 meses

Até o presente momento diversas promessas são feitas quanto a tão sonhada chegada da rede elétrica. Um sonho que muitas vezes parece maior que o sonho da Casa Própria. Crianças adoecem e nenhuma nebulização para socorre-las na escuridão da noite é possível. Famílias vivem atormentadas com a chegada da noite sem ter um entretenimento (rádio, TV, computador...) para ocuparem, ao menos, seus filhos. 

Segundo a Prefeitura municipal o pedido da rede elétrica já foi realizado mas não há previsão de quando a equipe da empresa vem até a localidade. E enquanto isso as famílias se viram como pode. Até o abastecimento de água pela operação pipa não é o suficiente onde há um número maior de pessoas, e esse povo, que luta sozinho, enfrentam seus limites e se deslocam até um poço próximo, muitos com seus filhos, correndo risco porque não há nenhuma proteção em busca de água para pelo uso doméstico. 

Crianças vulneráveis a doenças por conta do lixo próximo as suas residências, muita terra por falta de calçamento nas ruas. Fica aqui registrado o drama de quem acompanha de perto o que aquela gente passa. Se gloriar em cima da abundância é fácil, difícil é chegar junto na hora do aperto. Que fique claro que NÃO tenho a menor intenção de atingir ou defender grupo ou representante POLÍTICO NENHUM! Apenas um desabafo! Pronto falei!

Por: Keliane Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário