terça-feira, 7 de outubro de 2014

Com o fim da greve dos bancários, BB faz acordos para contratações na PB



A partir desta terça-feira, dia 07, as agências bancárias do sertão da Paraíba voltaram às atividades normais de atendimento. A movimentação nos bancos já é constante em uma das greves mais curtas da categoria em nível federal, durando menos de uma semana após a paralisação. A exceção do fim do movimento grevista ficou apenas para as agências do Banco do Nordeste que espera negociação ainda essa semana.

Os bancos da cidade de Pombal também aguardam posicionamento do sindicato dos bancários de João Pessoa, pois são filiados a este. De acordo com Cleodon Bezerra, diretor do Sindicato dos Bancários de Patos e Região, os trabalhadores conquistaram 9% de aumento sobre o piso salarial dos bancários, além de 8,5% sobre as demais verbas, como comissões, gratificações, melhora no tiket alimentação, entre outras.

Uma das conquistas para os usuários em termos de atendimento especificamente para o Banco do Brasil foi o acordo para a contratação de 2.000 funcionários. 1.000 trabalhadores serão contratados até o final de 2014 e outros 1.000 em 2015. A questão de segurança nas agências bancárias também foi discutida, mas será tratada em reuniões a parte.

Patosonline com Jozivan Antero

Nenhum comentário:

Postar um comentário