sábado, 18 de outubro de 2014

Festa das crianças é celebrada com muita animação em Cacimbas Paraíba



As comemorações festivas do dia das crianças, de algumas escolas municipais da zona rural de Cacimbas, interior da Paraíba, aconteceram na manhã desta sexta feira 17/10, no ginásio poliesportivo da cidade. Segundo a coordenadora pedagógica Rivoneide Gonçalo, foram cerca de 300 pessoas envolvidas no evento, entre crianças, funcionários e apoiadores das unidades escolares.

As escolas envolvidas foram: Agostinho Justo de Souza do São Gonçalo, Manoel Alexandre do Fundamento de Cima, Joaquim Alexandre do Flamengo, Gonçalo Pereira do Fundamento de Baixo, Raimundo Pereira do Minador e Gabriel Alves Teixeira do Retiro. A criançada contou com uma programação diversificada com tudo que tem direito, tiveram a oportunidade de brincar e interagir com outras crianças dos diferentes setores, por meio dos brinquedos e guloseimas contratados pela Prefeitura.

A programação garantiu muitas brincadeiras, danças, musicalidades e atrações do tipo cama elástica, pula-pula, pipocas, algodão doce, bolos, refrigerantes, bombons, apresentações de palhaços e de outros personagens locais caracterizados de atores da literatura brasileira dos contos de fadas, além de muitas alegorias produzidas durante a semana pelos professores em seus ambientes de trabalho.

A Banda Fanfarra do Programa Mais Educação das Escolas municipal Tertulino Cunha da Sede e da Escola Estadual Pedro Terto da Cunha se apresentaram fazendo as honrarias aos visitantes. O Secretário de Educação José Diraldo Gomes, esteve presente e falou da importância da realização do evento como forma de motivar e integrar as escolas, ele ainda parabenizou os profissionais pela iniciativa e agradeceu a o Prefeito Léo Terto pelo apoio dado as comemorações alusivas ao dia das crianças e dos professores.

A coordenadora Pedagógica Rivoneide Gonçalo, ressaltou união do grupo e elogiou as parcerias na realização dos eventos, como forma de superar os desafios na promoção da inclusão social de crianças vindas das escolas do campo, com práticas dinâmicas e recreativas. Na ocasião, ela parabenizou os professores pelo seu dia comemorado na última quarta feira 15, e destacou a importância dessa classe na formação dos demais profissionais.

As demais escolas da rede pública municipal, a exemplo: Vereador Manoel de Almeida do Distrito, Joaquim Cassiano Alves da Serra Feia, João Heleno de Maria do Monteiro, Francisca Maria da Silva e Tertulino cunha da Cidade, também realizaram suas comemorações alusivas ao dia das crianças e em homenagem aos professores, durante a semana nos seus respectivos setores e outras em localidades diferentes em parques aquáticos. Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo: administração Prefeito Léo Terto.  











                                                                                 SECOM/PMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário