quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Cacimbas, PB: Alunos participam da etapa municipal do Programa Atletas nas Escolas



Aconteceu na manhã desta quarta feira dia 01/10, na cidade de Cacimbas interior da Paraíba, a etapa municipal do Programa Atletas nas Escolas com a finalidade de dar prosseguimento as atividades esportivas e selecionar os estudantes classificados que vão representar o município em nível estadual na próxima fase em diversas modalidades, sendo elas: corrida de velocidade de curta distância, corrida de 75 e 100 metros, arremesso de peso e saltos a distâncias.

Por conta do horário avançado e seguindo recomendações dos orientadores físicos, os Professores Jetro e Cláudio, a corrida de 1 e 3 km ficou para ser realizada em outro momento, para não prejudicar os atletas, que inclusive se saíram muito bem nas diversas apresentações, sendo estes premiados com medalhas de honra ao mérito, como forma de incentivos e reconhecimentos pelos esforços e dedicação dos mesmos.

Os estudantes das categorias infantojuvenil, masculino e feminino, juntamente com seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores e demais funcionários, foram recepcionados num primeiro momento no Ginásio Poliesportivo da cidade, onde exibiram faixas, Bandeiras e cantaram o Hino Nacional Brasileiro e o Hino municipal. Em seguida se deslocaram até o campo de futebol, o Tertão, para a realização das provas. 

O programa Atletas nas Escolas foi implantado no município desde o ano passado, e é financiado com recursos do Ministério da Educação- MEC, por meio do PDE interativo, para incentivar as práticas esportivas e tentar melhorar os índices educacionais. Estiveram participando das apresentações as escolas: Gabriel Alves Teixeira do Retiro, Raimundo Pereira do Minador, Agostinho Justo de Souza de São Gonçalo, João Heleno de Maria do Monteiro, Joaquim Cassiano Alves da Serra Feia, Vereador Manoel de Almeida do Distrito de São Sebastião e Tertulino Cunha de Cacimbas.

Os organizadores do evento reconhecem o potencial dos estudantes, e acreditam que eles podem ir mais longe por conta do vigor físico e determinação, eles também defendem mais investimentos e apoios para a aquisição de equipamentos adequados para os atletas terem mais conforto nas diversas modalidades esportivas. A Prefeitura Municipal de Cacimbas e a Secretaria de Educação são parceiras do projeto, e já se preparam para a realização dos jogos escolares que irão acontecer em novembro por setores. 












 




 
 
                                                                         SECOM/PMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário