segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Secretaria de saúde e equipe do NASF promove um dia de lazer para os idosos



A Secretaria Municipal de Saúde através de sua secretária Joiscilene Farias e do educador físico Rogerio Rocha do NASF, com o apoio da Prefeitura de Cacimbas cidade do interior da Paraíba, promoveu o primeiro encontro de gerações da melhor idade com uma excursão para os idosos do município incluindo o Distrito e Sítios adjacentes, nesta sexta feira 19, no Parque Aquático em Brejinho Pernambuco.

O momento foi de muita distração durante a viagem e a estadia na área de lazer com diversas brincadeiras, além de aulas de natação, apresentação do grupo de danças, aulas de hidroginástica, apresentações culturais, atividades esportivas, sorteio de brindes, concurso de danças e muito arrasta pé, animado por um grupo musical de forró pé de serra, o autentico do Nordeste.

Os idosos se sentiram com mais vitalidade e com muito mais disposição, muitos deles não queriam nem vir embora diante de tanta empolgação. “Com uma festa dessa não dar nem vontade de ir embora, por hora agente esquece os problemas e eu mesma me sinto uma jovenzinha de 15 anos, que coisa boa minha gente”, relatou em tom de descontração, uma das senhoras.

O grupo de idosas participou ativamente das atividades e interagiu com outros grupos de outras cidades que também faziam parte do evento, a exemplo de Afogados da Ingazeira, Tabira, são José do Egito, Itapetim, Brejinho e Cacimbas. Essas cidades planejaram um calendário de eventos para acontecer em cada município em forma de rodizio, o próximo está previsto para acontecer em novembro na cidade de Afogados da Ingazeira PE.

Segundo a Secretária de saúde Joscilene Farias, momentos como esses são importantes para a promoção de saúde e bem estar social com mais qualidade de vida dos idosos, evitando ou pelo menos reduzindo o sedentarismo dessa população da melhor idade, o educador físico Rogério Rocha ficou encantado com o sucesso do evento e falou da importância do lúdico nas práticas de atividades físicas destacando os benefícios que essas atividades proporcionam na vida das pessoas.

A excursão teve o apoio da Prefeitura Municipal de Cacimbas, através do Prefeito Léo Terto, que patrocinou as camisetas do projeto A ALEGRIA DE VIVER, disponibilizou o transporte e forneceu toda a logística para os participantes da Sede, do Distrito e comunidades rurais de Cacimbas. Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo.
 






                                                                SECOM/PMC. FOTOS DE Mª APARECIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário