domingo, 14 de setembro de 2014

Secretaria da Agricultura de Cacimbas PB, promove capacitações itinerante nas comuniddes ruarais sobre Programas do Garantia Safra e do Leite com Cuscuz



A secretaria municipal de agricultura de Cacimbas no interior da Paraíba, por meio do seu secretário, Edilson Silva Nascimento e sua equipe de trabalho, realizaram na tarde desta última quinta feira (11/09) na comunidade quilombola de Serra Feia, uma palestra de capacitação para os agricultores e moradores daquela localidade.

O evento acontece de forma itinerante com o objetivo de informar aos participantes sobre o Programa Garantia Safra 2014 em vigor e o de 2015, já em articulação, como forma de prevenção, caso haja prejuízos superior a 50% da produção nas lavouras. Outro assunto que está sendo debatido nestes encontros é o Programa do Leite com Cuscuz da Paraíba do governo do estado em parceria com as Prefeituras.

O Programa Leite com Cuscuz, já funciona na cidade de Cacimbas para 171 famílias, agora será implantado nas comunidades quilombolas da Serra Feia, Chã e Aracatí, de acordo com projeto aprovado pela FAC, que é a entidade responsável pela distribuição dos produtos no estado, a principio, vão serem beneficiadas cem famílias das três localidades. O secretário já planeja levar esse mesmo benefício de distribuição para o Distrito de São Sebastião desta mesma cidade.

Na próxima semana uma equipe de funcionários do Estado e da Prefeitura, vai está realizando o cadastramento das pessoas que correspondam aos critérios estabelecidos pelo programa. Edilson falou da importância do beneficio para esses grupos, o qual representa um grande avanço nas políticas públicas de inclusão social, para ele, o benefício a ser concedido em breve é de grande importância para dar continuidade a outras ações que vem sendo desenvolvidas, a exemplo do Programa Nacional de Habitação, aonde vai contemplar 46 famílias quilombolas.

“Isso tem sido fruto de muito trabalho e respeito ao povo do nosso município, deve se também ao empenho dos funcionários e representantes políticos, juntamente com as associações e a sociedade civil organizada, estamos alcançando os nossos objetivos e não vamos parar isso mostra que, estamos no caminho certo. Buscaremos mais iniciativas, realizações para a população, de Cacimbas de modo geral”, disse o Secretário.

Na sexta feira 12, essa mesma equipe realizou uma reunião semelhante com agricultores e moradores do Distrito de São Sebastião, o secretário pretende expandir esses eventos a outras comunidades por acreditar numa gestão participativa e descentralizada mais perto do povo. Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo: Administração Prefeito Léo Terto. 
Créditos das fotos: Secretaria de Agricultura de Cacimbas, PB
                                                                                                              SECOM/PMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário