sábado, 6 de setembro de 2014

Programa Cidadania Popular bate recorde de atendimentos e emocionam organizadores do evento, na comunidade Serra Feia de Cacimbas, Paraíba

Acontece durante todo o dia desta sexta feira dia 05 de setembro na comunidade quilombola de Serra Feia de Cacimbas, interior da Paraíba, a segunda etapa do Programa Municipal Cidadania Popular com diversos serviços da Agricultura Familiar, Saúde Básica da Família, Ação Social, Comunicação, Administração e tantos outros.

O objetivo principal do Programa é descentralizar as ações do poder público municipal e levar serviços essenciais às populações rurais, evitando deslocamentos e outros esforços na hora da procura por atendimentos de inclusão social, com responsabilidades.

“Ver o sorriso de satisfação estampado no rosto das pessoas de todas as idades e camadas sociais, buscando as ações, nos deixa realizados, e ao mesmo tempo, emocionados em poder ajudar de alguma forma, aquém mais precisa.  Em nome da equipe da Prefeitura de Cacimbas, com um novo tempo, agradecemos a todos os secretários, aos funcionários da Escola Joaquim Cassiano Alves pelo acolhimento e principalmente a população em geral”, destacou Edilson Silva.

As parcerias entre as Secretarias de: Saúde, Agricultura, Ação Social, Administração, Transportes, Educação e Comunicação, fez toda a diferença resultando em ações concretas, voltadas para as comunidades rurais com dificuldades de acessos a os centros de atendimentos.

Foram oferecidos serviços gratuitos, tais como: Atendimento médico; distribuição de medicamentos; teste de glicemia; atualização de cadastro de criadores; CPF; carteira de trabalho; foto 3x4 na hora; atendimento psicólogo; carteira do idoso; atualização de cadastros, orientações sobre direitos trabalhistas, dentre outros.

Além desses serviços, foi montão um Bazar Popular Solidário, com peças de roupas, calçados e acessórios novos e usado doado por autoridades e demais parceiros que se encantaram com o projeto. Centenas de pessoas compareceram e foram beneficiadas com essas vantagens.

O evento superou as expectativas da população, bem como, dos organizadores, que classificaram o programa como a alternativa de levar esperanças com dignidade para os mais longínquos lugares do município. “É difícil descrever o orgulho de ver as coisas acontecendo, as ações chegando à população, principalmente, para aqueles que mais precisam, é o sonho se tornando realidade para nossa gente”, pontuou Edilson.

O prefeito Léo Terto, juntamente com sua equipe de governo ficou maravilhado diante dos resultados do evento em sua segunda edição, o ex-prefeito Geraldo Paulino, elogiou a comissão e apoiadores do Projeto. Em breve outras comunidades também, vão está recebendo a caravana da Prefeitura Municipal de Cacimbas, por meio do Cidadania Popular. 

Os vereadores, Geraldo Alves e Júnior Barros, destacaram a grandeza do evento e ressaltaram a importância do trabalho em equipe, numa forma de fortalecimento dos movimentos sociais, na criação de oportunidades de empregos temporários por meio de ações de desenvolvimento e participação popular. Prefeitura Municipal de Cacimbas, com um novo tempo: Administração Prefeito Léo Terto. 














                                                                                                            SECOM/PMC.





Nenhum comentário:

Postar um comentário