quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Cacimbas, PB: NASF e Secretaria de Saúde promovem aula temática de dança



A equipe do NASF, através do educador físico, Rogério Rocha, com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde do município de Cacimbas, cidade do interior da Paraíba, promoveu na tarde desta quarta-feira (03), no Ginásio Poliesportivo, uma aula de dança aeróbica temática, em alusão ao dia da independência do Brasil.

Os exercícios físicos são realizados todas as segundas e quartas feiras, a partir das 15h30, com a presença cativa de uma turma de aproximadamente 60 mulheres com idades variadas, que vai dos 15 aos 70 anos, a procura pelas aulas de Educação Física aumentaram significativamente, depois que o instrutor assumiu o comando a frente do NASF.

“Com os exercícios localizados, danças e aeróbicas, acompanhadas da boa música brasileira, pode se obter satisfação, autoestima e termos mais qualidade de vida com saúde, os movimentos equilibram mente e corpo, diminuindo o grau de stress, ansiedade e nos proporcionam uma vida mais ativa e saudável, envolvendo corpo e a mente,” relatou Rogério Rocha.

Rogério ressaltou a importância de se praticar esportes de forma saudável nos dias atuais, por conta dos novos estilos de vida e hábitos alimentares da população que mudou radicalmente nas últimas décadas, para o especialista, todas as formas de exercícios são fundamentais, desde que sejam bem orientadas e acompanhadas por quem entende, a fim de se evitar lesões e o sedentarismo, que é o principal causador de várias doenças, como: hipertensão, diabetes, obesidade, dentre outras.

No final das apresentações, os organizadores do evento, serviram um lanche nutritivo para as alunas participantes e público presente. Prefeitura Municipal de Cacimbas, com um novo tempo: Administração Prefeito Léo Terto. SECOM/PMC.


Nenhum comentário:

Postar um comentário