sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Secretário de Agricultura realiza audiência pública no Sítio Monteiro de Cacimbas




A Secretaria Municipal de Agricultura de Cacimbas no interior da Paraíba, por meio do seu secretário, Edilson Silva Nascimento e sua equipe de funcionários, realizou na tarde desta sexta feira 22, na Escola Municipal João Heleno de Maria, uma audiência pública para moradores da localidade e sítios vizinhos.

Na ocasião o secretário falou do sucesso referente ao Programa, Cidadania Popular idealizado por ele e executado pelos demais setores da Prefeitura, e explicou a filosofia do mesmo, que tem a finalidade de descentralizar as ações das secretarias e levar os serviços essenciais até a população, diminuindo as distancias e promovendo a inclusão social.

Edilson destacou os serviços disponíveis na secretaria para os agricultores familiares e aproveitou para divulgar outras ações que estão em andamentos, como é o caso do Projeto Barraginhas e Lagos lonados, regularização das propriedades por meio do Imposto Territorial Rural- ITR, transportes para os produtores cadastrados comprar milho subsidiado na CONAB em Patos, Seguro Safra, abastecimento as comunidades através de carro pipa, emissão de documentos pessoais, GTA, Declaração de Aptidão ao Pronaf, dentre outros.

“Estamos proporcionando a realização de sonhos para essas pessoas, dando a elas o mínimo de dignidade, a serem cidadãos de fato e de direito, esse é o nosso sentimento, é muito gratificante ver as pessoas felizes, não tem como descrever com palavras tamanha satisfação, ainda há muito a ser feito, e nós vamos continuar na luta para proporcionar cada dia mais alegria e conquista para nossa gente”, ressaltou.

Num segundo momento, foi organizado o espaço no Pátio da escola, onde a equipe da secretaria fez a entrega de documentos das pessoas, tipo: Cartão do Sistema Único de Saúde- SUS, Carteira de Trabalho, Cadastro da Pessoa Física- CPF, DAP para os criadores, Carteira de Identidade- RG. Segundo Edilson o encontro foi positivo, apesar de algumas dificuldades, serviu de motivação para continuar fazendo cada vez mais para quem precisa.

“Esse momento foi de grande importância, fazer gestão não é fácil, mas eu me sinto satisfeito com os serviços oferecidos, com a presença da população, estamos honrando nossos compromissos. Não entregamos apenas materiais, e sim esperanças para muitas famílias, a presença não foi maior por conta do falecimento e sepultamento da avó do Prefeito Léo, ao qual estendo meus votos de pêsames para ele com os demais familiares, por essa perca dolorosa”, comentou Edilson.

As próximas ações do Projeto Cidadania Popular acontecerá no Quilombo de Serra Feia, na sexta feira dia 05 de setembro, na Escola Joaquim Cassiano Alves. Sintam- se todos convidados. Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo Tempo: Administração Prefeito Léo Terto.
 



 
                                                                                                             SECOM/PMC. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário