terça-feira, 12 de agosto de 2014

Prefeito visita famílias do conjunto habitacional em Cacimbas PB, no dia dos pais



O prefeito constitucional de cacimbas interior da Paraíba, Geraldo Terto da Silva (Léo Terto), fez uma visita no último domino (10), ao mais novo conjunto habitacional da cidade. O gestor dialogou com as famílias e ouviu atentamente as reivindicações dos moradores que consiste em iluminação pública, abastecimento de água, gestão dos resíduos sólidos com a aquisição de lixeiras e a retirada do lixão para outro local afastado das residências.

O prefeito falou de cada situação e disse que a iluminação já foi requerida a ENERGISA e que agora só depende da empresa, quanto à água ele prometeu instalar duas caixas grandes com capacidade de 5mil litros cada para serem abastecidas por carro pipa, até que a escassez seja contornada.

Em relação à retirada do lixão, Léo falou da preocupação em tratar do problema com urgência, já que os moradores estão sendo prejudicados e também por ser uma exigência do Ministério Público que cobra dos municípios brasileiros desde sábado (02/08), políticas públicas efetivas para acabar com os lixões a céu aberto, a fim de evitar danos ao meio ambiente e melhorar consequentemente à qualidade de vida das pessoas.

O lixo produzido pela população da cidade deve ser coletado, selecionado conforme o tipo, reciclado e os restos devem ser depositados em aterros sanitários. A lei existe desde 2010, a maioria dos municípios brasileiros não se adaptaram ainda a essas exigências, os prefeitos alegam falta de recursos e pedem a prorrogação dos prazos por mais oito anos, outros defendem o consorcio das cidades, a fim de apressar os planos e economizar gastos com as construções e funcionamentos dos aterros sanitários.

À tarde, o prefeito foi até o Distrito de São Sebastião, onde almoçou com amigos, visitaram correligionários, participou de um churrasco e fez panfletagem. Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo: administração Prefeito Léo Terto.  SECOM/PMC.


Nenhum comentário:

Postar um comentário