terça-feira, 12 de agosto de 2014

Equipe da Prefeitura e Construtora entregam casas no Distrito de São Sebastião


Os moradores já haviam assinado o termo de recebimento perante a Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba- CEHAP em Cacimbas na tarde da terça feira 29 do mês passado, mas por conta de um erro nas fechaduras só puderam se apossar das moradias nesta sexta (08/08).  

Para as famílias esse momento representa a realização do sonho de possuir a casa própria. Alegria foi o ingrediente principal que tomou conta das famílias contempladas com as casas populares do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal em parceria com o Governo Estadual com a conta partida da Prefeitura Municipal de Cacimbas que doou os terrenos para construção de 40 unidades habitacionais, sendo 20 construídas no Distrito e a outra metade na cidade.

As Casas são divididas em seis cômodos sendo, dois quartos, uma sala, uma cozinha, um banheiro e uma área de serviços, chegando a mais de 36,00 m², para atender as necessidades de idosos e deficientes físicos de acordo com o projeto. Também possuem revestimentos em cerâmica no piso e nas áreas molhadas até 1,5m de altura nas paredes.

Segundo o prefeito Léo Terto, outras 30 casas populares já foram garantidas e serão construídas até dezembro deste ano pelo Ministério das cidades, o que será um avanço no desenvolvimento do município principalmente na diminuição do déficit habitacional da população carente.

“Uma casa representa um abrigo seguro e só quem nunca teve um lar, sabe a importância de uma moradia para sua família, principalmente para quem tem crianças pequenas”, relatou uma senhora contemplada.

Participou da cerimônia da entrega, José Diraldo – Secretário de Educação, Edilson Silva Nascimento– Secretário de Agricultura, Wanderlei que é representante da Construtora ATECIL LTDA, as famílias inscritas no programa, amigos e populares que se confraternizaram com os novos proprietários. 





                                                                                                              SECOM/PMC.


Nenhum comentário:

Postar um comentário