domingo, 3 de agosto de 2014

Equipe da Prefeitura Municipal de Cacimbas participa de reunião na CAMEC e entrega um carro para moradores da região do Sítio Monteiro



A equipe da Prefeitura Municipal de Cacimbas interior da Paraíba juntamente com outras lideranças comunitárias participou de uma reunião neste sábado 02/08 no Sítio Monteiro, o encontro foi realizado na Central das Associações Comunitárias de Cacimbas e Região (CAMEC). Na ocasião foram debatidos vários assuntos de interesses das comunidades ali representadas e respondidos diversos questionamentos dos presentes.

Um dos pontos fortes detectados nas associações e que tem feito a grande diferença, é que o próprio povo de forma democrática pode participar diretamente das discussões dos principais problemas locais e decidirem no coletivo as melhores soluções para seus pares. O secretario de agricultura Edilson Silva, compreende que esse é o caminho de se fazer gestão pública com participação popular em busca de novas conquistas.

Num segundo momento, A Prefeitura Municipal de Cacimbas por meio do Prefeito Léo Terto e do Secretário de Transportes Rogério Ferreira, realizou a entrega de um veículo da marca FIAT UNO, quatro portas, ano 2012 para o motorista Genilson de Genival que passa a atender os moradores na assistência a saúde com viagens e deslocamentos para outros centros médicos. 

O transporte foi adquirido com recursos próprios para aumentar a frota de veículos do município numa forma de cumprir com os compromissos do poder público diante do povo cacimbense. “Esse transporte vai servir para auxiliar outros já existentes no município, quem ganha com isso é a população que passa a contar com mais assistência e respeito independentemente de questões partidárias ou de quaisquer outras situações”, relatou o ex-prefeito Geraldo Paulino.
    
As comunidades que vão se beneficiar diretamente com o referido carro são: Monteiro polarizada por Lagoa do Campo, Lagoinha, Gavião, Covão, Cachoeira, parte de Riacho de Areia, parte de Ventania e São Gonçalo de cima. Diante da demanda que é grande na região, a Prefeitura contratou outros veículos para auxiliar nos deslocamentos dos moradores em todas as comunidades rurais e na Sede.

Participaram da cerimônia de entrega do veículo, Geraldo Paulino (ex-prefeito), Rogério Ferreira (secretário de transportes), José Pereira e Geraldo Alves (vereadores), Dos Anjos, Maria do Céu, Damiana e Ana Paula (Agentes Comunitárias de Saúde), além dos presidentes de associações do município e populares.

O presidente da CAMEC, Gilberto Nunes destacou a importância do carro que segundo ele servirá para diminuir a demanda naquelas comunidades e ressaltou ainda os anseios dos moradores em relação ao funcionamento da Unidade de Básica de Saúde Cícero Pedro da Silva. De acordo com Geraldo Paulino, a obra já está concluída e está dependendo apenas dos equipamentos para funcionar com médicos pelo menos uma vez por semana. É a Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo: Administração Léo Terto.








                                                                                                          SECOM/PMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário