segunda-feira, 7 de julho de 2014

Cacimforró é secesso e Cacimbas esquenta o final de semana com muitos ritmos

O final de semana na cidade de Cacimbas cidade do interior da Paraíba foi o local perfeito para diversas pessoas de todas as cidades da região e até de outros estados se reunirem nos dias (05 e 06) para participar da realização dos festejos juninos fora de época, o Cacimforró, considerado tradição, que este ano mais uma vez foi sucesso de público.

Para os organizadores da festa, isso se deve a ampla divulgação e a estrutura que foi preparada para receber as atrações musicais e as pessoas de um modo em geral. As noites frias de sábado e domingo foram aquecidas ao som das Bandas: Bebeu Silva e Romério do Acordeom, Forró do Muido, Everton Lima, e Pegada de Barão, além de Umberto Guedes e espora de Aço, os 3 do Nordeste, Feitiço de Menina e os Filhos do Forró.

Não foi possível a apresentação da Banda Forró do Vale no domingo conforme a programação, devido atraso dos 3 do Nordeste que tiveram problemas mecânicos no transporte. O cacimforró acontece todos os anos, sendo comemorado o São João fora de época, este ano as duas noites festivas foram agitadas por bandas de forró consagradas do ramo musical, também foram incluídas artistas da cidade e circunvizinhas, dando-lhes a oportunidade de mostrar seus trabalhos, no fortalecimento da cultura regional.

A primeira noite, a atração principal foi a Banda Forró do Muído, que não deixou ninguém parado, com musicas do repertório atual e clássico do forró tradicional. Everton Lima também foi destaque na noite, cantando forró, arrocha e sertanejo universitário. E para reforçar a cultura da região, Bebel Silva tocando o melhor do forró pé de serra. Encerrando a primeira noite, Pegada de Barão que garantiu a presença de uma multidão de simpatizantes na Praça central até amanhecer o dia.


No domingo 06 não foi diferente, as ruas ficaram repletas de turistas, visitantes e moradores para prestigiar Os 3 do Nordeste que esquentou a noite com muita animação e simpatia tocando o autentico forró da própria autoria, bem como, relembrando os grandes sucessos de Dominguinhos, Marines, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, dentre outros. A banda Feitiço de Menina, prata da casa, também representou muito bem o nome da cidade.


Confira mais fotos e informações do Cacimforró em Cacimbas 
O prefeito Geraldo Terto da Silva- Léo se fez presente os dois dias de festa do inicio a o fim e aproveitou para agradecer a equipe organizadora e os participantes do evento, ele falou da importância das festas como forma de divulgar a cidade, além de gerar rendas por meio do comércio formal e informal, divulgar as bandas levando animação aos, aos jovens que é o público alvo do evento e pessoas que vem de fora para se divertirem de forma saudável.

Diversas autoridades compareceram as festas desse domingo, a exemplo do governador da Paraíba Ricardo Coutinho, a candidata a vice em sua chapa Ligia Feliciano, o Deputado Federal Damião Feliciano, o candidato a o senado Lucélio Cartaxo, o prefeitos de Jurú Luiz Galvão, Prefeita de Desterro Rosângela Leite, Prefeita de Livramento Carmelita Ventura, vereadores, secretários e demais lideranças.   

O Forrotiano é mais uma realização da Prefeitura Municipal de Cacimbas que acontece no Distrito de São Sebastião, nos dias 19 e dia 20, do decorrente mês, com as seguintes atrações: Cavaleiros do Forró, Feitiço de Menina, Pegadão do Forró, Mathias Matos, forró FBI, Tuninho e Banda, Gaviões da Serra, Forró do Sherife. É a prefeitura Municipal de Cacimbas, com um novo tempo: Administração Léo Terto. Confiram mais fotos em www.desterro1.com/ www.desterroonline.com/ www.cacimbas.pb.gov.br










                                                                                          


                                                                                              SECOM/PMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário