quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Bandidos explodem agencia bancéria em Livramento durante a madrugada



Um grupo de criminosos armados arrombou uma agência bancária e explodiu um caixa eletrônico, na madrugada desta quinta-feira (28) em Livramento, no Cariri paraibano. De acordo com a Central de Operações da Polícia Militar, até as 7h30 policiais ainda realizavam buscas na região. Segundo a polícia, os suspeitos teriam fugido por estradas de terra com destino ao estado de Pernambuco.

Conforme o levantamento do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários da Paraíba, a explosão registrada em Livramento foi o quinto crime contra bancos no estado apenas no mês de fevereiro. No ano, este foi o 21º ataque contra agências bancarias, sendo oito explosões, cinco arrombamentos, dois assaltos e seis tentativas de arrombamento/explosão.

Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta das 2h. Os homens teriam utilizado dinamite para explodir o caixa eletrônico no posto de atendimento da agência de um banco privado. Em seguida, fugiram levando uma quantia em dinheiro não informada. Viaturas do 10º Batalhão da Polícia Militar realizam buscas na região, mas não houve prisões.

Com G1


Menina de 12 anos é estuprada por agricultor em Cacimbas



Uma menor de apenas 12 anos de idade foi vítima de estupro na cidade de Cacimbas. O fato aconteceu por volta das 15h:00 desta terça-feira, (27), no Sítio Serra Feia, localizado na zona rural daquele município.

Segundo a Polícia, a vítima estava jogando bola, quando foi surpreendida pelo agricultor Ivanildo Alves dos Santos, de 33 anos, que a arrastou até a escola municipal daquela localidade. O acusado abusou sexualmente da menor durante toda a noite, que ainda tentou fugir, porém sem êxito.

A menor só foi encontrada às 05h:00 da manhã desta quinta-feira, (28), e em depoimento ao conselho tutelar, disse que o agricultor já tinha o costume de pegar nas partes íntimas de algumas  meninas daquela localidade. A Polícia está realizando buscas na tentativa de localizar e prender o acusado.

maispatos.com

Homem é encontrado morto a pedradas em Santa Luzia, PB



Na manhã desta quinta-feira (28) populares encontraram por trás do sangradouro do Açude José Américo em Santa Luzia, uma localidade conhecida como poço, um homem morto a pedradas. A vítima foi identificada como Damião José Vicente, 41 anos. Agricultor, residente na Rua José Jaime no bairro Frei Damião.

De acordo com informações o mesmo trabalhava com Pedão do Frigorífico. Segundo a esposa Maria do Carmo Ramos, ele saiu de casa por volta das 22 horas com destino a uma residência de sua propriedade do Bairro São Sebastião acompanhado de um amigo conhecido por Galego.

Outras informações obtidas por nossa reportagem dão conta de que ele teria sido visto bebendo por volta das 03 horas da madrugada próximo ao Posto Liberalino. Ao tomar conhecimento do fato a polícia militar isolou o local e prossegue com as providências cabíveis.

Fonte: Portal São José do Sabugi

Após 58 dias da posse, prefeito de Juripiranga entrega no cartório carta de renúncia ao cargo



Após 58 dias no cargo, o prefeito de Juripiranga, Paulo Dália Teixeira (PSD), renunciou ao mandato, na noite desta quarta-feira (27). Ele entregou uma carta formalizando a renúncia, à tarde, no Cartório Eleitoral da comarca de Itabaiana. Até às 23h30 da noite desta quarta, os vereadores tentavam demovê-lo da ideia e retornar ao cargo.

Juripiranga é um município do Vale do Paraíba (a 50 quilômetros de João Pessoa), que faz divisa com o estado de Pernambuco. De acordo com o IBGE, o município paraibano tem uma população estimada em 10.237 habitantese 7.423 eleitores. Sua área territorial é de 79 quilômetros quadrados e seus moradores têm uma renda per capta de R$ 3.711.

Após entregar a carta no cartório, Paulo foi para Juripiranga. Passou boa parte da noite reunido alguns vereadores de sua base aliada na Câmara Municipal e funcionários de sua confiança. A reunião foi em sua residência, onde aproveitou para se despedir.

O ato de renúncia pegou a população de Juripiranga de surpresa. Ninguém sabia explicar os verdadeiros motivos que teria levado o prefeito a deixar o cargo que assumiu no dia 1º de janeiro deste ano. Um vereador que estava na reunião disse que o prefeito de mantinha irredutível e consfirmou que ele iria falar com a imprensa sobre ess decisão na manhã desta quinta (28).

Segundo alguns moradores ouvidos pelo Portal Correio, por telefone, o motivo da renúncia teria sido a interferência do ex-prefeito Tom Maroja na gestão do atual. A campanha de Paulo teve presenças ilustres no palanque, como a do senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

As primeiras informações sobre a renúncia do prefeito Paulo Dália Teixeira surgiram no final da noite desta quarta-feira (27). Por telefone, a esposa do prefeito não confirmou a informação. Disse apenas que Paulo estava reunido com os vereadores que não poderia falar com a imprensa. Ela pediu apenas para ouvi-lo sobre o assunto na manhã desta quinta-feira.

O prefeito Paulo Dália Teixeira, 47 anos, nasceu em João Pessoa, é engenheiro e filiado ao PSD e aliado do vice-governador Rômulo Gouveia, que comanda a legenda no Estado. Ele foi eleito no ano passado pela coligação 'Por Amor a Juripiranga' (PSD/PSB/PSDB/DEM), com 63,15% dos votos válidos, contra 36,85% do seu adversário, Marco de Zé Daniel (PT). Paulo, que obteve 4.612 votos, é casado com a primeira-dama, Débora.

O vice-prefeito Marinaldo Lima da Silva (PSB), 49 anos, é quem deve assumir o mandato. Nas eleições de Juripiranga, foram registrados ainda 174 votos em branco e 377 nulos, de um total apurado de 7.303 votos, nas 31 seções instaladas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

A Câmara Municipal de Juripiranga é formada por nove vereadores. Os mais votados foram Caio Neto  (PMDB), com 534 votos; e Kiko Cabral (PSD), com 485. Rozil do Frigorífico (PSD) e Gilberto Tavares (PSDB), com 399 e 366 votos respectivamente, foram os menos votados.

Por Hermes de Luna

Homem é agredido em ônibus após pedir a passageiro para baixar volume de som



José Paulo da Silva, 39 anos, foi agredido no início da noite desta quarta-feira (27), dentro de um transporte coletivo após solicitar que um dos passageiros baixasse o volume da música que estava tocando em seu celular. O caso foi registrado dentro de um ônibus da empresa TransNacional – linha 302/ Cidade Verde, que trafegava pelo Centro de João Pessoa.

De acordo com relatos de José Paulo, ele se sentiu incomodado com a música tocada no aparelho celular de um jovem que seguia viagem no banco posterior ao seu e após solicitar que o passageiro reduzisse o volume do som, ele foi agredido pelo rapaz e cerca de cinco colegas que o acompanhavam.

“Ele colocou o som bem no meu ouvido e quando eu me levantei, ele partiu para cima com os amigos”, informou José Paulo. Por conta do tumulto, o motorista do ônibus parou o veículo na Avenida Dom Pedro II, para que a vítima acionasse a polícia.

Temendo serem presos, o agressor e os colegas fugiram e ainda não foram localizados. A vítima ficou ferida no rosto e seguiu para prestar queixa na Delegacia.

Por Pollyana Sorrentino