segunda-feira, 9 de julho de 2012

Multidão lota as ruas de Campina Grande na última homenagem a Ronaldo Cunha


Uma multidão emocionada lotou as ruas de Campina Grande para dar adeus e prestar homenagem ao poeta e ex-governador Ronaldo Cunha Lima. O enterro aconteceu no final da tarde deste domingo (8) no cemitério do Monte Santo, em Campina Grande.

O caixão com o corpo do poeta deixou a Pirâmide do Parque do Povo por volta das 15h30 e seguiu em cima de um carro do Corpo de Bombeiros em cortejo rumo ao cemitério. As pessoas seguiram o caixão a pé pelas ruas da Rainha da Borborema.

Muitos amigos e eleitores de Ronaldo levaram camisas, bandeiras e por todo o percurso cantaram sua música de Campanha que marcou a Paraíba: “Oiô, oiô, oiô... Ronaldo Governador”.

O senador Cássio Cunha Lima e o governador Ricardo Coutinho seguiram o cortejo junto do caixão do poeta em cima do carro do Corpo de Bombeiros.

O Poeta Ronaldo Cunha Lima morreu neste sábado dia 07 de julho, às 09h35 horas em seu apartamento, em João Pessoa, no bairro de Tambaú, assistido pelos médicos e familiares.

O ex-prefeito e ex-vereador de Campina Grande e também o ex-deputado estadual, ex-governador e ex-senador e ex-deputado federal faleceu de insuficiência respiratória em decorrência de um câncer no pulmão. Morreu sedado, sem traumas e em tranquilidade junto a familiares e amigos próximos. O Poeta foi assistido pelos médicos Alexandre Araruna, pneumologista e Rodrigo Cunha Lima, oncologista clínico.

Ronaldo deixa quatro filhos e oito netos. O poeta teve 10 irmãos: Aluisio, Ivandro, Lucio, Zelia, Fernando, Roberto, Marta, Maria José, Terezinha e Renato, dos quais três são falecidos (Aluisio, Lucio e Fernando).

FONTE: POLÍTICAPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário