quinta-feira, 12 de julho de 2012

Corregedoria do DETRAN fecha empresa que falsificava placas em Monteiro; duas pessoas são presas


Duas pessoas foram presas na tarde desta quarta-feira (11) em uma operação conjunta, intitulada Stop, da Corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (DETRAN) e da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Monteiro. Um dos homens é suspeito de ser proprietário de uma fábrica que produzia placas irregulares de veículos e o outro seria seu funcionário.

Segundo o corregedor do DETRAN, Wallber Virgolino, eles foram flagrados fabricando e vendendo placas de forma ilegal para várias cidades da Paraíba e também para outros estados, como Pernambuco e São Paulo. Eles também vendiam lacres automotivos ilegamente. A fábrica funcionava com credenciamento junto ao DETRAN.

Foram apreendidos 18 lacres e várias placas. Segundo Virgolino, as placas não possuiam a codificação junto ao DETRAN exigida por lei, ou seja, eram falsificadas. Outras duas placas eram frias. Números iguais estavam registrados em placas de formatos diferentes, para carros e motos, e, nas inscrições, também constavam municípios diferentes aos de origem do número da placa.

De acordo com Virgulino, a utilização de placas frias ou falsificadas é perigosa porque também pode envolver outros crimes mais graves como homicídios, roubos, furtos e clonagem de veículos.

Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Monteiro onde foram autuados pelo crime de falsificação do selo ou sinal público. A pena pode varias de dois a seis anos de reclusão, além de multa.

Fonte: Vitrine do Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário