segunda-feira, 9 de julho de 2012

Cacimbas, PB: Agente comunitário de saúde morre após ser espancado e esfaqueado



O agente comunitário de saúde que atende pelo nome de Mariano de 46 anos morador do Sítio Serra Feia de Cacimbas interior da Paraíba faleceu na manhã desta segunda feira (09/07), após dar entrada no hospital regional de Patos em estado gravíssimo por ter sido agredido a pauladas e facadas na última sexta feira dia (06/07/2012).

O acusado das agressões é o agricultor que reside na mesma comunidade e atende pelo pré- nome de “Vela”. Os dois tinham uma rixa antiga por motivos relacionados à questão extraconjugal.

De acordo com relatos de testemunhas, na manhã da sexta feira, “Vela” foi tomar satisfação com Mariano, os dois se desentenderam o acusado se armou com um pedaço de pau e começou a sessão de espancamento, em seguida o agressor tentou matar a vítima fazendo uso de uma faca peixeira desferindo golpes que atingiram o pescoço, a boca e a língua do agente. "Vela" ainda agrediu a mulher que possivelmente estaria lhe traindo. 

Na ocasião um dos filhos de Mariano vendo que o pai estava caído a o chão e indefeso perdendo sangue, foi em casa se armou com um revolver e disparou quatro vezes contra o agressor. Dois dos disparos atingiram as partes íntimas de “Vela” que foi preso em flagrante encaminhado para o hospital, onde permanece sob custódia da Polícia.

O sepultamento de Mariano está marcado para esta tarde de terça feira dia 10/07 no Cemitério do Distrito de São Sebastião, a Secretaria Municipal de Saúde em Cacimbas reconhece a importância do trabalho do agente e amanheceu de portas fechadas. A secretária Patrícia Freire, decretou luto oficial por três dias.   

Fonte Rádio 104FM de Cacimbas PB/Foto meramente ilustrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário